Manifestação em Estrela-RS

Estrela-RS 24 de junho de 2013

Manifestação em Estrela... Manifestantes ocupam dependências da Câmara Municipal de Estrela... Não houve Registro de atos de vandalismo... Vereadores ouviram os manifestantes...

Fotos - Marcelo Joilson Pereira

A sessão da Câmara de Vereadores do dia 24/06/2013 foi interrompida por cerca de 30 minutos pela presença pacífica dos manifestantes que protestavam contra a corrupção e por melhorias na estrutura do país.

Um grupo de cerca de 200 pessoas, a maioria jovens, adentrou o plenário portando faixas e cartazes e cantando frases de ordem.

A manifestação seguiu ordeira e bem humorada, com os vereadores acompanhando os manifestantes até os portões da Câmara e escutando seus comentários.

O único momento tenso deu-se quando uma manifestante conseguiu chegar até a caixa de força do prédio e desligou uma das chaves de luz da casa, causando mal-estar e um pequeno empurra-empurra no saguão do prédio; a atitude causou indignação entre os demais manifestantes e a jovem foi vaiada e obrigada a se retirar pelos próprios manifestantes.

Após alguns minutos, os manifestantes seguiram com a passeata deixando aos vereadores alguns cartazes com reivindicações, conforme havia sido combinado entre a organização da passeata e os funcionários da casa.

É aguardado para os próximos dias um ofício com as demais reivindicações dos manifestantes.










Nenhum comentário: