Estrela-RS - Centauros coloca a mão na taça


Centauros coloca a mão na taça
O dia foi sábado, 15 de junho, na cidade de Estrela, aconteceu o jogo da vida do Centauros Rugby. Fora a penúltima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby, onde quem vencesse poderia ser considerado o virtual campeão da competição. A partida foi emocionante, decidida apenas nos minutos finais, com vitória por 18 a 10 em favor do Centauros, frente ao Universitário de Santa Maria (URSM). Com o resultado os estrelenses colocam a mão na taça, visto que as chances são pequenas de que os adversários cheguem ao mesmo numero de pontos. Na última rodada o Centauros enfrenta o último colocado, que até então não venceu na competição, no dia 29 de junho em Estrela.

Os jogadores de ambas as equipes entraram muito motivados em campo, cada um jogado por seus motivos esta partida com gosto de final de campeonato. O clima agradável favoreceu que um expressivo público comparecesse ao evento, que vibraram a cada lance da equipe local.

O jogo

Os 15 homens que entraram em campo de preto foram os primeiras linhas Antônio Soares, Rômulo Porto e Jonatas dos Santos; Segunda-linha Leandro Wagner e Guilherme Sheren; Terceira-linha Edison Kerber, Guilherme Borges e Euzébio Silva; Scrum Half Gabriel Dopke; Abertura João Castro da Fontoura; Centros Jonas Hauschild e Rycael Gregory; Pontas Daniel Mallmann e Diego Roschinsky; Fullback Nícolas Horn.

Nos primeiros minutos os Centauros sofreu com alguns erros, mas conseguiu se recuperar e marcou por meio de um bom trabalho de seus fowards (jogadores mais pesados). O try foi marcado pelo segunda-linha Leandro Wagner, abrindo o marcador em 5 a 0 para a equipe local. No segundo tempo através de um penal os visitantes diminuíram para 8 a 3. O resultado ainda contrário não abalou o URSM que conseguiu se recuperar e marcar um try virando para 8 a 10. Novamente com um penal, convertido pelo chutador Guilherme Borges, o Centauros conseguiu mais 3 pontos retomando a liderança da partida, em 11 a 10. Faltando 10 minutos para o fim veio a redenção, o jogador Rycael Gregoy recuperou a bola em velocidade, favorecido pela estatura física, conseguiu furar a defesa adversária e marcar o try que selou a partida. Somado a conversão após o try, a jogo terminou com o placar de 18 a 10 para o Centauros Rugby Clube de Estrela.

Com o resultado o Centauros garante vaga para a Copa RS no segundo semestre, esta que por sua vez é a porta de entrada para a primeira divisão.

Após 5 rodadas, a classificação do CGR ficou a seguinte:
Classificação: 
1ºCentauros 18pontos
2ºWalkirians 14 pontos
3ºUniversitário 14 pontos
4º Lanceiros 2 pontos

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Ritieli Krindges


Nenhum comentário: