Elmar Schneider é o novo secretário de Saúde de Estrela


Na presença de um grande público, que lotou os corredores da Prefeitura de Estrela, tomou posse no final da tarde de segunda-feira (24) o novo secretário de Saúde do município. Elmar André Schneider, ex-vereador e deputado estadual por dois mandatos, deixa a diretoria de Segurança Alimentar do Governo do Estado para assumir uma das principais pastas do Governo. “Saúde para nosso Governo é uma prioridade. Fico feliz em ter no cargo um ex-deputado, com tamanha experiência e abrangência regional”, enfatizou o prefeito Carlos Rafael Mallmann no ato de posse.
O secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni esteve mais cedo em visita junto com Schneider e Mallmann ao Hospital Estrela. Na posse, disse que o Estado está de portas abertas ao novo secretário, que foi seu colega como deputado. “Já tínhamos uma boa relação com Estrela, que agora fica ainda mais fortalecida na figura do Schneider”, observa. Para o empossado, é preciso mudar o perfil do atendimento no município. O secretário quer uma saúde mais humanizada e responsável. Também prometeu ampliar o atendimento do ônibus da saúde, que deverá passar por todas as comunidades do interior e bairros. O compromisso mais forte assumido pelo novo titular foi o de formar uma comissão com o funcionalismo para iniciar o estudo do Plano de Carreira da Saúde.
O evento contou ainda com a presença de médicos, familiares e inúmeros prefeitos e secretários de saúde do Vale do Taquari.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: