Centauros Rugby decide terceiro título estadual em menos de três anos



Centauros Rugby decide terceiro título estadual em menos de três anos

O título da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby será decidido no sábado, a partir das 14h30min, no Parque Princesa do Vale, em Estrela. O adversário não poderia ser mais conhecido, o Centauros enfrenta o seu maior rival desde a fundação do clube, o Lanceiros Negros de Canoas. As duas equipes disputaram até a última rodada em 2011 e 2012 o título da Terceira Divisão, que nas duas oportunidades foi vencido pela equipe de Estrela. Neste momento as situações são bem distintas, onde o Centauros lidera a competição enquanto a equipe de Canoas ocupa a lanterna do campeonato

O Centauros Rugby depende somente de suas forças para levar o título, somente um desastre faria com que o título não ficasse em Estrela. Na outra partida da competição, ainda com chances de título, jogam Walkirians e Universitário, em Caxias do Sul. O vencedor para ficar com a Taça Vinícius Montardo Rosado, depende de vitória do Lanceiros Negros frente ao Centauros. No confronto no primeiro turno os estrelenses venceram em Canoas por 41 a 0. Depois de cinco rodadas o Centauros soma 18 pontos, quatro vitórias e conta com o melhor ataque e melhor defesa do campeonato. Mesmo com o retrospecto favorável o Lanceiros não perderá a oportunidade de estragar a festa estrelense, grandes emoções aguardam a torcida.

A organização solicita que o público leve sua cadeira. Em caso de resultado positivo haverá carreata pela cidade. O Centauros Rugby Clube conta com o patrocínio da CSP Construtora e Incorporadora, Bebidas Fruki, STR Supermercado filial Estrela, Academia Supinus, Soul Rugby e ainda apoio da Prefeitura Municipal de Estrela.

Fotos: Ritieli Krindges
Att. Nícolas Horn

Nenhum comentário: