COLUNA DO LUCA – 27.05.13 - Informativo do Vale - Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 27.05.13 - Informativo do Vale
Luiz Carlos Freitag 


Renata Becker (foto), presidente do PMDB de Estrela e Secretária-Geral do PMDB Mulher do RS, assumiu terça-feira o cargo na Executiva do PMDB Mulher em nivel nacional. Ela e mais quatro gaúchas. Foi em Brasilia, no Senado Federal. Disse que a diferença da mulher na política é que a mulher sabe ouvir. "As pessoas hoje gostam de ser ouvidas, de ser atendidas. Por isso, o sucesso de uma mulher na Presidência do Brasil". No encerramento do encontro, esteve o Vice Presidente Michel Temmer e o Senador José Sarney.


A terceira edição da Estrela Multifeira de Estrela tem como presidente da comissão organizadora o Diretor Operacional da Univale: Rui Grave (foto).
Ele disse que o grande objetivo da feira é mostrar as potencialidades do município e região nas áreas industrial, comercial, turística e de agroindústrias. “O evento ocorre em Estrela de 5 a 8 de setembro de 2013 e será para todos os públicos, que terá ainda atrações musicais, culturais e praça da alimentação, além de mostrar o potencial de Estrela, divulgar o que é nosso. O diferencial da Multifeira é a participação das empresas locais”. A Multifeira tem Cristiano Vilanova Horn como vice-presidente e junto com o vice-presidente de Eventos da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Gerson Strehl, eles serão os coordenadores gerais do evento. O evento acontece no Centro Comunitário Cristo Rei e os organizadores pretendem superar a edição anterior que contou com 125 expositores e atraiu um público estimado em 45 mil visitantes.

O Secretário do Planejamento Marco Wermann (foto) me informou que vai ser criado em Estrela um Fundo para aplicar na pavimentação de ruas. Disse que o pagamento total das próximas ruas que estão no PAC, vai para este Fundo e "em sete ou oito anos vai zerar o número de ruas não pavimentadas". É que com a destinação das cobranças do calçamento par este Fundo, vai ter verba sempre à disposição.


O Diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, Elmar André Schneider (foto), disse que o Vale do Taquari tem 9.600 famílias na Bolsa Família “significa que o Cadastro Único da Região tem 24 mil familias, mas foram solicitadas apenas 1.473 vagas para cursos de qualificação profissional”. Disse que os empresários precisam explicar quais os cursos que necessitam, pois o Rio Grande do Sul foi o Estado que mais qualificou mão de obra. “Queremos ajudar Estrela e o Vale do Taquari mas atualmente só cinco municípios daqui fizeram solicitação de vagas em cursos”.

FRASE DA SEMANA: “O segredo do sucesso da atual administração está no nosso povo, pois não temos só o desejo de desenvolver Estrela, mas sim temos este compromisso”. (Valmor Griebeler, vice-prefeito na Sessão Solene da Câmara de Vereadores no dia dos 137 anos de Estrela)

Nenhum comentário: