Camera realizará simulado em Estrela


Camera realizará simulado em Estrela

Na quarta-feira (15) a Defesa Civil de Estrela, a Comissão Estadual e a Regional de Defesa Civil do Vale do Taquari reuniram-se com representantes da empresa Camera SA.
O objetivo do encontro foi a organização de um protocolo para realização de simulado de acidente com metilato de sódio e sódio metálico, produtos que a empresa está se preparando para produzir em suas instalações no Bairro das Indústrias, bem como efetuar o transporte destes para outras localidades.
A Camera trará especialistas dos EUA para ministrarem um treinamento junto aos órgãos competentes pela segurança, pré-agendada para o mês de agosto. A capacitação abrangerá os órgãos municipais, estaduais e federais da região onde a empresa está instalada e os órgãos de atendimento compreendidos dentro da rota em que o produto que será transportado, ou seja, entre os municípios de Rio Grande e Estrela.
O coordenador da Defesa Civil de Estrela, Jorge Both, afirma que outros encontros serão realizados antes do simulado. Participou do encontro ainda o 1º Tenente Elias Daniel Poncio, representante da Comissão Estadual.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: