Governo de Estrela-RS assina incentivo fiscal à Latvida


Governo de Estrela assina incentivo fiscal à Latvida

Na segunda-feira à tarde, no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, ocorreu a assinatura do termo de incentivo fiscal à empresa Latvida. Estiveram presentes a maioria dos vereadores, secretários municipais, o prefeito Carlos Rafael Mallmann, seu vice Valmor Griebeler e o sócio-diretor da empresa, Rui José Sulzbach.
A Indústria de Laticínios Latvida está instalada na Linha Santa Rita, no interior do município e encontra-se em fase de expansão. Com atividades desde o ano 2000, mantém as características de uma empresa familiar, administrada pelos irmãos Rui e Valdir Sulzbach, mas com produção de grande. São industrializados, mensalmente, toneladas de produtos como queijos e natas e milhões de litros de leite B e C, oriundo de produção própria e da parceria com produtores locais.
“É uma satisfação incentivar uma empresa genuinamente estrelense e que agrega valor ao que é produzido no nosso interior”, ressalta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann. Ele lembra que o incentivo terá ligação direta com o crescimento da produção na Latvida.
Os vereadores presentes, que aprovaram por unanimidade o incentivo, lembraram de recente visita feita à indústria. “Antes de conhecermos a Latvida não fazia ideia do potencial desta indústria estrelense”, comenta a vereadora Lorena Hauschild, parabenizando o Executivo pela iniciativa. Por fim o prefeito comentou da importância de reconhecer o trabalho desenvolvido pelas empresas já instaladas no município. “Claro que para Estrela é de fundamental importância a atração de empresas, especialmente se elas contribuírem para o desenvolvimento social e econômico do município. Por outro lado, é ainda mais importante valorizar aqueles que já apostaram em Estrela, como é o caso da Latvida”, finaliza.
O sócio-diretor Rui Sulzbach agradeceu a confiança dos Poderes Legislativo e Executivo e disse que o incentivo fiscal colaborará para a ampliação de sua empresa que já atua nos vales do Taquari, Rio Pardo, região de Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: