Estrela - Vereador Alves destaca projeto pelo fim do recesso no primeiro ano de Legislatura


Vereador Alves destaca projeto pelo fim do recesso no primeiro ano de Legislatura 

O vereador José Itamar Alves (PTB) pediu apoio dos demais colegas para o Projeto de Lei de sua autoria que extingue o recesso parlamentar no primeiro ano de legislatura. No uso de seu espaço na tribuna durante a sessão desta segunda-feira (15) fez um resgate histórico na redução dos recessos parlamentares ao longo de seus três mandatos como vereador (o atual é o terceiro), que já foram de 90 dias, foram reduzidos para 60, 45 e por fim 30 dias por ano, e agora Alves propõe a extinção do mesmo no primeiro ano de legislatura. “Atrapalha o andamento dos trabalhos, pois no sistema atual o vereador começa uma legislatura, faz no máximo duas sessões e depois os encontros não ocorrem por 30 dias” explica. Em aparte, o vereador Vanderlei Eidelwein (PR) cumprimentou o vereador Alves pela iniciativa e já se declarou favorável ao projeto. 

Por ser um Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, este projeto passa pela análise de uma comissão especial e vai à votação em dois turnos intercalados por um período de 30 dias. 

A comissão especial tem como seu presidente o Vereador Ernani Luis De Castro (PMDB), Andréas Hamester (PP) como relator e Lorena Hauschild (PR) como secretária. Ainda são membros desta comissão os vereadores Adriano Scheeren (PSB), Felipe Schossler (PPS), Élio Kunzler (PTB), Marcelo Braun (PSDB) e Gerson Adriano da Silva (PT). 

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: