Centauros Rugby Clube de Estrela viaja para Santa Maria para enfrentar o atual campeão da Copa RS, o Universitário Rugby



Centauros disputa liderança em Santa Maria

No próximo sábado, 20 de abril, será realizada a segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. O Centauros Rugby Clube de Estrela viaja para Santa Maria para enfrentar, a partir das 15h o atual campeão da Copa RS, o Universitário Rugby. A partida definirá quem assumirá a liderança do campeonato, visto que as duas equipes venceram em sua estréia. O Centauros RC bateu o Walkirians RC em casa pelo placar de 51x10, já o Universitário venceu fora o Lanceiros Negros RC pelo escore de 48x17. Neste momento as equipes de Santa Maria e Estrela dividem a liderança da Taça Vinícios Montanardo Rosado.
Em 2013 a Segunda divisão do Campeonato gaúcho de Rugby leva o nome de um atleta do Universitário morto em incêndio à Boate Kiss, após resgatar outras 14 pessoas. Questionado o presidente do Centauros RC sobe o sentimento de jogar esta partida ele afirma que “para nós será como uma final. Estaremos em campo com força máxima, pois será um jogo muito disputado.”
Depois do dia 20 o Centauros inicia uma maratona de jogos a cada duas semanas até 29 de junho quando termina o campeonato, em Estrela. 

Confira a tabela de jogos:

20/04 – Universitário Rugby x Centauros Rugby Jogo em Santa Maria

11/05 – Lanceiros Negros x Centauros Rugby Jogo em Canoas

25/05 – Walkirians Rugby x Centauros Rugby Jogo em Caxias do Sul

15/06 – Centauros Rugby x Universitário Rugby Jogo em Estrela

29/06 – Centauros Rugby x Lanceiros Negros Jogo em Estrela

Intermediária
O Centauros RC de estrela conta agora com uma equipe intermediário a fim de agregar experiência aos novos jogadores. Este que pode ser considerado como um time B contará com pelo menos um amistoso por mês. Na medida em que os atletas forem se destacando serão promovidos para a equipe principal. Interessados devem comparecer em horário de treino que ocorrem aos sábados às 12h Feminino, 13h30min Juvenil/Iniciantes e 15h Adulto. O Centauros RC conta com o patrocínio da CSP Construtora e Incorporadora, Fruki, STR Supermercado filial Estrela, Academia Supinus, SoulRugby e Prefeitura Municipal de Estrela através da SMEL.

Att. Nícolas Horn
Diretor de Marketing e Comunicação
Fotos: Ritiele Krindges

Nenhum comentário: