Fiscalização notifica 98 veículos na BR 386



Fiscalização notifica 98 veículos

Como resultado prático do Treinamento Sobre Identificação de Produtos Perigosos e Noções Básicas de Atendimento Emergencial de Produtos Químicos, na semana passada a Defesa Civil (DC) de Estrela, em parceria com o Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Ibama realizou, na BR-386, em Lajeado, uma fiscalização de veículos.
Foram abordados 250 caminhões, sendo que 26 deles transportando produtos perigosos. Conforme o coordenador da DC de Estrela, militar da reserva Jorge Both, 98 veículos foram notificados e um foi apreendido. “Isso só demonstra a fragilidade a que está exposta nossa rodovia diariamente, colocando em risco a vida dos nossos cidadãos”, enfatiza.
Entre os principais problemas estão a falta de identificação dos veículos e dos licenciamentos de transporte de produtos perigosos, além da falta de equipamentos de proteção individual (EPI). Participaram do ato, de Estrela o coordenador e o secretário da DC, Carlos Bremmer, o primeiro-tenente Elias Daniel Poncio, da Divisão de Apoio Técnico da Defesa Civil do Estado e o tenente-coronel Vinícius Galvani Renner, coordenador regional.
No dia 2 de junho o Governo de Estrela realizará um simulado de acidente envolvendo caminhão transportador de produtos perigosos.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: