Vale do Taquari Notícias - 7 de fevereiro de 2013



Notícias Vale do Taquari - 7 de fevereiro de 2013

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann, e outros integrantes do governo municipal tiveram reunião esta semana com diretores da empresa Fruki. Segundo Altmann o objetivo do encontro foi reafirmar a intenção de Teutônia em receber a nova unidade industrial da empresa.

Nesta quinta-feira, às 19 horas, acontece audiência pública na Câmara de Vereadores de Lajeado. O encontro servirá para debater questões de uma rua que foi fechada no bairro São Cristóvão, contemplando uma reivindicação da direção do Colégio Sinodal. Um grupo de  moradores das proximidades sentem-se prejudicados e exigem a reabertura da rua.
          
Hoje, às 15 horas, acontece na sede da CDL de Lajeado, a assembléia da Câmara da Indústria e Comércio do Vale do Taquari.  No encontro serão debatidas questões como a duplicação da BR 386 e a duplicação das rodovias entre Venâncio Aires e Muçum.
        
Hoje acontece eleição para o Conselho Tutelar de de Arvorezinha, com seis candidatas inscritas. A votação ocorre até às 17 horas, no Clube Comercial.
       
A administração municipal de Cruzeiro do Sul vai firmar convênio com o Hospital São Gabriel Arcanjo, com objetivo de manter o plantão médico 24 horas. A direção do hospital exige 40% de aumento, em relação aos valores de 2012, para manutenção do serviço.    
        
A Secretaria de Obras de Capitão realizou melhorias no acesso à Granja Scheidt, em Picada São Paulo. O acesso à propriedade foi patrolado desde a estrada geral em toda a sua extensão, retirando entulhos e colocando material. 
        
Amanhã a noite aconte na Rua de Eventos, a escolha da representante de Arroio do Meio, no concurso Garota Verão. Oito jovens já estão inscritas para o concurso. Após o desfile haverá show de uma banda de rock. Não haverá cobrança de ingressos.
       
Encerram no dia 12 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular Complementar da Univates. São oferecidas vagas em 34 cursos. A prova única de redação será aplicada no dia 17 de fevereiro, das 13h30min às 16h30min. A taxa de inscrição é de 40 reais. 
        
Estão abertas as inscrições para o Vestibular Continuado da  Faculdade La Salle de Estrela. O processo seletivo está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 19 horas, na Faculdade. A prova será uma redação. Há vagas nos cursos de Administração, Agronegócio e Gestão Ambiental. A taxa de inscrição é de R$ 10.
       
A Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova aprovou projeto de lei do vereador Léo Motta (PSD), obrigando médicos e dentistas que atuam no município a emitir receitas e laudos, em letras legíveis, de preferência digitadas.
       
O prefeito de Teutônia, Renato Altmann, esteve reunido recentemente com os presidentes das três principais cooperativas com se
Simbolizando a marca da “Terra do Cooperativismo”, o prefeito de Teutônia, Renato Altmann, reuniu-se no dia 31 de janeiro com dirigentes das três maiores cooperativas com sede no município. Altmann recebeu os presidentes Dirceu Bayer (Languiru), Egon Hoerlle (Certel) e Silvo Landmeier (Sicredi Ouro Branco). Diversos temas pautaram o encontro.
       
A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou o projeto de lei que prorroga a licença-maternidade das servidoras públicas municipais, para  180 dias, com remuneração integral.
       
Para suprir a falta de mão de obra, empresas de Putinga foram buscar haitianos no estado do Acre. Eles estão atuando em um frigorífico, numa madeireira e numa empresa de jóias.
       
Com o retorno das férias do prefeito César Beneduzi, foram empossados os novos secretários municipais de Capitão. Na Secretaria de Assistência Social assumiu a 1ª dama Tatiana Beneduzi; a pasta da Saúde passou a ser comandada por Daniela Gasparotto e na Secretaria de Educação, assumiu a professora Giovane de Siqueira. Permanecem nos cargos, Jorge Fachini na Secretaria de Obras e Valmir Morscheiser na Secretaria de Agricultura.
        
Moradores da Vila Mariante estiveram presentes na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O objetivo da mobilização é evitar a construção de um novo presídio.
       
O prefeito de Itapuca, Airton Scorsatto, retornou satisfeito com os resultados alcançados  na sua primeira viagem a Brasília. Scorsatto conseguiu quase 900 mil reais para serem investidos em projetos que estavam carecendo de recursos.   

No dia 20 de fevereiro acontece em Ilópolis, uma programação especial para comemorar os cinco anos de criação do Museu do Pão, junto a escola de panificação. Entre as atrações será realizada uma oficina de culinária, ministrada por técnicos da Emater.
       
A maioria das prefeituras na região fazem feriadão de Carnaval, encerrando as atividades na sexta-feira, e, retomando as atividades na manhã de quarta-feira. Estão nesta situação as prefeituras de Encantado, Muçum, Roca Sales, Coqueiro Baixo, Putinga, Capitão, Nova Bréscia, Ilópolis, Colinas, Lajeado, Arroio do Meio,  Cruzeiro do Sul, Fazenda Vilanova, Westfália, Teutônia, Imigrante, Taquari, Tabaí,  Forquetinha, Marques de Souza,  Sério, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão e Pouso Novo.
        
Algumas prefeituras da região fecham na sexta-feira a tarde e reabrirão somente ao meio-dia da quarta-feira de cinzas, casos de Poço das Antas, Estrela, Arvorezinha,Vespasiano Corrêa e Anta Gorda.
        
As prefeituras de Travesseiro e Coronel Pilar terão expediente normal na segunda-feira e estarão fechadas na terça-feira de Carnaval.
          
As repartições públicas estaduais e federais, incluindo Emater, Sine, INSS, Cartório Eleitoral, Fórum e Ministério Público, não terão expediente na segunda e terça-feira de Carnaval. 
       
As agências bancárias encerram o atendimento ao público na sexta-feira de tarde e voltam ao meio dia da quarta-feira de cinzas, com exceção das agências do Sicredi Região dos Vales que na quarta-feira terá expediente normal.

Em Travesseiro a equipe de médicos veterinários responsáveis pela re-certificação das propriedades como livre da brucelose e tuberculose segue trabalhando e visitando as propriedades. A documentação é encaminhada ao Ministério da Agricultura e os certificados já emitidos estão a disposição na Secretaria da Agricultura.

Nenhum comentário: