Notícias Vale do Taquari - 29 de janeiro de 2013


Notícias Vale do Taquari - 29 de janeiro de 2013

O prefeito em exercício de Encantado, José Calvi, revogou o decreto do turno único. A partir de segunda-feira, dia 04, o atendimento volta ao horário normal, em todas as repartições públicas municipais. 

Representantes de diversos municípios da região estão em Brasília, participando do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos. O evento vai se estender até amanhã no final de tarde. O objetivo do encontro coordenado pela secretaria de relações institucionais da Presidência da república, é estabelecer parcerias entre a União e os municípios para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.
       
A equipe da Prefeitura de Doutor Ricardo encerra hoje o roteiro para levantamento dos talões de produtor, sendo que das 13h30min até às 15h30min estará em Linha Bonita Baixa. A partir de amanhã o atendimento ocorre diretamente na prefeitura e quem apresenta o talão recebe cinco cautelas da Campanha Sua Nota Vale Prêmios.
       
Hoje, às 17 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado.

Em Bom Retiro do Sul a sessão do legislativo ocorre nesta terça-feira, a partir das 19 horas.
       
Aposentados e pensionistas do INSS que recebem até um salário mínimo e tem o cartão terminado em 3, recebem o benefício nesta terça-feira.
        
Nesta terça-feira, às 19 horas, acontece na sede do CTG Querência do Arroio do Meio, a assembleia geral da 24ª Região Tradicionalista. O atual coordenador Gérson Junqueira realizará a prestação de contas e na sequência passará o cargo para o novo coordenador Flávio Rodrigues, indicado pelo MTG.
        
A administração municipal de Cruzeiro do Sul fez um levantamento sobre a produção leiteira no município. São mais de 250 propriedades que produzem leite, vendendo diariamente até 38 mil litros.
       
A prefeita de Mato Leitão, Carmem Goerck, iniciou a negociação com a AES Sul para melhorar o fornecimento de energia elétrica para os agricultores. A prefeita quer a troca de redes e mudança do sistema mono para trifásico.
       
Um dos problemas do município de Pouso Novo é a questão do desemprego. O prefeito Luiz Butini pretende atrair novos novas empresas para o município para amenizar esta situação.
       
Os municípios da Comarca de Arroio do Meio reclamam da morosidade em relação aos procedimentos do programa de erradicação da brucelose e tuberculose nos rebanhos bovinos. Segundo o fiscal Rafael Capriolli, a Funasa carece de uma estrutura dinâmica. ,
       
Vinte dos cerca de 40 integrantes do “Coro de Queixas” liderado por Lucas Brolese, participaram do evento especial na Lagoa da Harmonia. A iniciativa valoriza a criatividade artística em qualquer faixa etária e volta-se para qualquer tipo de problema ou denúncia que deve ser feita cantada e em bom humor.
        
A Câmara de Vereadores de Lajeado, com 15 vereadores conta com 35 assessores e a maioria sem formação de ensino médio, situação apontada pelo Tribunal de Contas como irregularidade.
           
No dia 09 de fevereiro, às 09 horas, será realizada na Prefeitura de Colinas a reunião da licitação para compra de um veículo novo. Conforme edital publicado, além do veículo serão adquiridos outros equipamentos.
       
O PT do Vale do Taquari já está se mobilizando para lançar uma candidatura a deputado estadual em 2014. Entre os nomes cotados estão João Davi Goergen, ex-prefeito de Boqueirão do Leão, e Sérgio Kniphoff, presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado.

O presidente da Cosuel, Gilberto Piccinini, integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social empossado pelo Governador Tarso Genro. O “Conselhão”, como é chamado, tem como tarefas iniciais a intermediação das sete audiências públicas que definem os detalhes do novo modelo de pedágios.
           
Prefeitos, vices e vereadores de diversos municípios da região estão em Brasília conhecendo os programas do governo federal o “Brasil Sem Miséria”, o “Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)” e “Política Nacional de Recursos Sólidos”. Estão representados os  município de Venâncio Aires, Estrela, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Progresso, Lajeado, Arvorezinha, Anta Gorda, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia,  Roca Sales, Encantado, Cornel Pilar, Santa Teresa, Taquari e Paverama.
          
Concretados ontem os dois pilares para completar a estrutura de sustentação da ponte sobre o Arroio Boa Vista na RS 129, ligando os bairros São José e Boa União em Estrela. A reforma da ponte está sendo realizada numa parceria da Prefeitura de Estrela com o DAER.  
        
O prefeito Ricardo Rockenbach, de Travesseiro, esteve em Porto Alegre onde recebeu a confirmação de que em no máximo 15 dias iniciam os trabalhos de perfuração de dois poços artesianos no município. Um em Cairu e outro em São Miguel. A equipe do Governo do Estado está atuando na cidade de Encantado e assim que concluir o trabalho no município se transfere para Travesseiro.

A Secretaria de Agricultura de Marques de Souza, em parceria com a Emater e Agropecuária Boqueirão realiza hoje a segunda tarde de campo neste ano de 2013. O evento será realizado na propriedade de Maicon Cornélius, em Vasco Bandeira, com início às 14h30min. O assunto que será abordado é a produção de silagem de milho, desde o plantio até a colheita e o uso de inoculantes.

Nenhum comentário: