Estrela - Carnês do IPTU podem ser retirados até quinta ao meio-dia


Carnês do IPTU podem ser retirados até quinta ao meio-dia

Até quinta-feira (31) será possível retirar o carnê do IPTU de Estrela no expediente especial. Durante todo o mês de janeiro a Prefeitura atendeu o público no horário do meio-dia, afim de agilizar a entrega. Ao total são 11.385 unidades cadastradas, o que gera uma expectativa de arrecadação de cerca de R$ 4,7 milhões. “Boa parte dos contribuintes buscaram seu carnê em janeiro, mas ainda há tempo de retirar e efetuar o pagamento com descontos”, revela o secretário da Fazenda, ElemarPedotte.
Contribuintes que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 8 de março podem ter até 21% de desconto. A Prefeitura de Estrela oferecerá um desconto de 14% para quem quitar seus débitos de 2013 até esta data, 8% para quitação até o dia 28 de março e 4% para quitação até o dia 12 de abril. Além disso, receberão mais 7% de abatimento os contribuintes que estiveram quites com seus débitos em 31 de dezembro de 2012. A Prefeitura ainda oferece a opção pelo pagamento em 12 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 20.
Quem ainda não retirou o seu carnê pode o fazer no Setor de Arrecadação, na primeira sala da piso térreo da Prefeitura, no horário normal: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, de segunda à sexta-feira. O contribuinte também pode imprimir no Portal do Cidadão, no sítio da Administração: www.estrela-rs.com.br. O documento é encontrado na tarjeta “Cidadão 24h”, no item “Débitos/2ª Vias”. Ao total já distribui-se 40% dos carnês.

CRÉDITOS: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: