Em Estrela-RS Limpeza das ruas será mais rápida




Em Estrela-RS Limpeza das ruas será mais rápida

Na manhã de quarta-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deu início ao trabalho de limpeza das ruas do município. Conforme o secretário Luís Fernando Kalsing, foi contratado serviço terceirizado e em cerca de 60 dias todas as vias da cidade devem ter passado pelo roteiro. 
O prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice-prefeito Valmor Griebeler e o secretário acompanharam os primeiros serviços, na Rua Dona Rosália, no Bairro Boa União. Conforme Kalsing foram contratados 240 mil metros lineares de limpeza totalmente automatizada. Ao todo serão seis máquinas operando. "O trabalho é rápido, com pouco ruído e minimiza ao máximo a poeira. Acreditamos que com este contrato será possível passar duas vezes em cada rua da cidade no período do verão", observa.
Para o prefeito, trata-se não só de uma medida eficiente como necessária, uma vez que será possível realocar o pessoal interno da secretaria para outros serviços de limpeza, especialmente nas ruas ainda não pavimentadas. 
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Urbanos, há intenção é de licitar o serviço para que torne-se permanente em Estrela.

JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: