Canil unificará trabalho do município de Estrela e Aepa


Canil unificará trabalho do município e ONG

O canil municipal localizado na Santa Rita deverá unificar o trabalho da Secretaria do Meio Ambiente e da Organização Não-Governamental Aepa, que hoje recolhe animais sob risco em Estrela. Até então a ONG mantém, com auxílio financeiro do município, um canil particular de forma improvisada. "A Aepa faz um trabalho voluntário que precisa ser reconhecido. Queremos lhes dar ainda mais condições de trabalhar ampliando o canil municipal e unificando os trabalhos, com investimento do município", afirma o secretário de Meio Ambiente, Hilário Eidelwein.
A entidade e a Prefeitura estiveram reunidas em duas oportunidades nesta semana, uma no Salão Nobre do Executivo, com participação do prefeito Carlos Rafael Mallmann, do secretário do Meio Ambiente e da equipe de fiscalização e outra na Câmara de Vereadores. A unificação foi um dos assuntos em pauta. 
Por outro lado o Meio Ambiente aumentará a fiscalização para evitar os crimes de abandono de animais. "A participação da comunidade é fundamental nestes casos, inclusive identificando as pessoas que cometem este crime", observa o vereador Andreas Hammester. Uma campanha de vacinação bairro-a-bairro também deverá ocorrer. Nelas serão formadas parcerias com os presidentes de associações e agentes comunitários, com a perspectiva de vacinar os animais contra raiva, everminação e, em especial, para controle de natalidade.

JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: