Vereadores de Estrela - Tribuna - 17 de dezembro de 2012

Vereadores de Estrela - Tribuna - 17 de dezembro de 2012

Vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB): cumprimentou a todos. Fez balanço do que foi o mandato. Disse ser o primeiro mandato de vereador, onde primou por aprender. Lembrou os 436 eleitores que o elegeram. Disse que sempre aprendeu com todos, mesmo nas divergências. Lembrou da sua participação na liberação dos recursos para os atingidos das cheias. Lembrou da sua participação na liberação das bicicletas elétricas no município. Lembrou projeto de Lei para que a entidade dos artesãos não pagasse aluguel de espaço quando há recursos municipais em feiras. Disse que conseguiu intermediar recursos em dinheiro para os CTGs. Lembrou das viagens a Brasília, com a captação de vários recursos para Estrela. Por fim, agradeceu aos 710 votos alcançados trazendo-o à reeleição.

Vereador Joel Barcelos Mallmann (PSB): cumprimentou a todos. Disse que foi vereador de oposição, porém, em todos os momentos, votou a favor dos moradores de Estrela. Disse que sempre usou a tribuna para falar, criticar e expor sua opinião, mesmo quando era contrária a maioria. Disse que pretendeu atende às expectativas dos seus eleitores. Disse que participar da política foi de grande aprendizagem. Disse que sempre pretendeu beneficiar o coletivo, tentando não pensar em ninguém de forma individual. Agradeceu o apoio dos pais, da imprensa regional e local. Desejou boa sorte aos novos vereadores.

Vereador Gilberto Fensterseifer (PP): cumprimentou a todos. Disse que o incêndio nos trilhos de trem foi criminoso, inclusive sendo filmado. Disse que causou grande prejuízo aos proprietários de áreas ao longo da linha férrea. Questionou posição do Meio Ambiente a respeito disso. Fez uma retrospectiva da sua votação nas últimas eleições. São 18 anos e três meses como vereador. Disse que sempre teve um bom relacionamento com funcionários, imprensa e secretariado. Agradeceu o apoio de todos.

Vereador José Itamar Alves (PTB): cumprimentou a todos. Falou da tempestade que atingiu Estrela na semana passada. Disse que produtor do interior, com mais de 2 mil aves, ficou horas sem energia elétrica. Disse que os usuários da Certel tem mais agilidade no processo, ao contrário da AES Sul. Disse que chamará a direção da empresa para debater. Lembrou que em 2002 assumiu dois meses como segundo suplente, sendo que desde lá vem crescendo sua votação na comunidade.

Vereador Aloísio Leo Mallmann (PSD): cumprimentou a todos. Disse que a Casa reconquistou o respeito e a unidade, mesmo dentro das diferenças. Disse que se posicionou a não aceitar tudo o que a Administração impunha. Disse que, nos quatro anos, o que lhe marcou foi o trabalho em prol da comunidade. Disse que o apoio da família foi fundamental para enfrentar os desafios. Parabenizou os que irão assumir e desejou sucesso a nova administração. Disse que ainda acredita na política séria, mas reflete o motivo das pessoas afastarem-se da política. Disse que está à disposição para trabalhar pelo município.

Vereador Marcelo Braun (PSDB): cumprimentou a todos. Disse que está ocorrendo vários problemas com queda de energia na cidade. Disse que um dos motivos é a poda irregular em árvores que estão próximas a rede elétrica. Agradeceu os votos recebidos e a todos que colaboraram com sua campanha. Desejou sucesso a nova administração.

Vereador Marco Aurélio Wermann (PT): cumprimentou a todos. Falou que mudou-se a postura da Casa nos últimos anos, que a AES Sul mudou a forma de atender a Câmara. Pena que a Sulvias não agiu da mesma forma. Disse que foi travada uma luta a favor da população e não contra a Administração Municipal. Disse que quer levar para Administração as bandeiras que defendeu durante o mandato. Disse que é uma imensa responsabilidade assumir uma secretaria praticamente inexistente. Disse que sua proposta é trabalhar pelo diálogo.

Vereador Jaci Inácio Hauschild (PP): cumprimentou a todos. Disse que, infelizmente, inúmeros pedidos seus não foram atendidos pelo Executivo. Disse que deixa a Casa como vereador, mas continuará acompanhando as sessões. Lembrou sua participação na aquisição do terreno para a atual sede do Legislativo. Disse que a Câmara passou por vários pontos, sempre pagando valores em aluguel. Cumprimentou os colegas pelo bom relacionamento. Disse que durante este mandato não ouviu-se falar mais em discussões, apenas divergências.

Vereador Juarez Fülber (PPS): cumprimentou a todos. Agradeceu a amizade estabelecida com colegas vereadores e funcionários da Casa. Disse que o Legislativo foi uma escola. Falou que foram mais de 500 projetos e recursos conquistados em Brasília e POA.

Nenhum comentário: