Prefeito Carlos Rafael Mallmann disse que formação técnica é o critério para assumir secretarias


Prefeito Carlos Rafael Mallmann
Formação técnica permanece como critério para assumir secretarias na próxima gestão estrelense

Dando continuidade ao ciclo de entrevistas com os prefeitos eleitos para os próximos quatro anos no Vale do Taquari, o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, cedeu entrevista na manhã desta terça-feira à Rádio Independente. Entre os assuntos abordados estão a composição das secretarias e os projetos para a próxima administração.

Mantendo a proposta de sua campanha, Mallmann destaca trabalho e comprometimento com a população, através da formulação de um secretariado técnico, como ''o ponto chave da próxima gestão''. Para ele, o alinhamento estratégico com os governos estadual e federal proporcionará recursos para a reativação do porto, aeroporto e da rodovia.

Tratando da agricultura, definida por Mallmann como ''ponto forte do município'', o prefeito eleito declara que vem ocorrendo reuniões com os agricultores estrelenses afim de discutir o nome do futuro secretário. No órgão, conforme Mallmann, a administração será realizada por alguém de formação técnica.

Já para o meio ambiente, o prefeito promete mudanças radicais. Esta, segundo ele, é a secretaria que mais causa preocupação aos futuros governantes, por tratar-se de um órgão que deve alinhar a busca por um município sustentável com a produção rural. Para o segmento cogita-se um secretário de formação técnica e influência política.

A nominata dos secretários será anunciada até o dia dez do próximo mês. Já a posse, deve ocorrer no dia 31 através de ato solene, após às 17h, ao fim do expediente de trabalho da prefeitura. 

Nenhum comentário: