Faculdade La Salle Estrela - Importância da formação em Secretariado em debate

Importância da formação em Secretariado em debate

Os desafios e as oportunidades para os profissionais que atuam como secretários foram debatidos nesta sexta-feira (23 de novembro), na Faculdade La Salle Estrela, durante a II Jornada do Secretariado. O evento, organizado pelo curso de Secretariado da instituição, recebeu palestrantes, que abordaram temas como mercado de trabalho.

Entre as participantes, esteve a secretária executiva trilíngue e presidente do Sindicato das Secretárias e dos Secretários do Estado do Rio Grande do Sul (Sisergs), Michelle Cruz Weber. Ela falou sobre a importância do registro profissional. “Quando, num concurso ou numa empresa, há vaga para secretária, mas exigindo outra formação, vamos atrás. Informamos essa empresa que, para concorrer à vaga, é preciso ter formação em Secretariado. Isso vai dar crédito para a nossa profissão”, destacou Michelle, acrescentando que a profissão de secretária é uma das que mais cresce no mundo, atualmente.

Além de Michelle, as secretárias executivas Joice Kartsch, da empresa Solis – Cooperativa de Soluções Livres, de Lajeado, e Cristiane Murari, que atua no Grupo RBS, em Porto Alegre, palestraram no evento. Elas salientaram a importância da formação acadêmica: “Temos preparo para nos adaptar às necessidades das empresas, possuímos embasamento para conduzir problemas e dificuldades. É um conhecimento diferenciado em relação a quem não faz um curso de Secretariado”, reforçou Joice.


Presidente do Sindicato das Secretárias e dos Secretários do Estado do Rio Grande do Sul (Sisergs), Michelle Cruz Weber, falou sobre a importância do registro profissional

Nenhum comentário: