Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 22.11.12


Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 22.11.12

MAGRA-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

JOSÉ ALVES (PTB): “Amanhã a reunião é as 14 horas da tarde”.

JOSÉ ALVES (PTB): “Vai ser igual de qualquer jeito a simulação”. 

CRISTIANO (PMDB): “Quem poderia consultar a sua consulta no posto, teve que ir ao hospital”.

CRISTIANO (PMDB): “Se o médico é pago para trabalhar, por que ele tem que dormir?”

MARCELO (PSDB): “Saudar um parente véio aí, o Braun”. 

MARCELO (PSDB): “Tem tanto mato crescendo nas ruas que pediram pra mim levar uns animais lá pra pastar”. 

MARCELO (PSDB): “Se é pra um é pra todos ou pra nenhum”. 

JACI (PP): “Tem um grande enorme perigo para caminhões transitarem”.

FRASE: “Tivemos um recorde histórico na Região: Foi registrado um veículo roubado por dia no Vale do Taquari” (Joel Mallmann, Vereador do PSB).

Dia seis de dezembro, Celço Machado passa o cargo de presidente da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, para Aloisio Mallmann. Mas ambos já se reuniram com os demais membros da Diretoria, para tratar da participação da atual Garota Uame, Júlia Tomasi, no Concurso A Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul, promoção da Fracab - Federação Riograndense das Associações Comunitárias e Moradores de Bairro. Vai ser dia oito, em Lagoa Vermelha. Aloisio lembrou que ano passado, Estrela e os Vales do Taquari e Rio Pardo foram representados por Aline Orsolin e ela ficou entre as 12 mais belas. “Este ano, com a Júlia Tomasi, Estrela vai amplas possibilidades de ser muito bem representada novamente”, acentuou. Celço disse que a UAME está batalhando para colocar um ônibus a disposição da torcida.

O Paladino agora está de Casa Nova. Está no mesmo prédio do Banco Bradesco, antigo Edificio Siepmann. Luiz Roque Schwertner, proprietário, disse que “O Paladino está cada vez mais próximo do local onde foi criado, tudo na Rua 13 de Maio, lógico”. Vale a pena uma visita, o espaço agora é muito mais amplo. Parabéns!

A equipe de basquete feminino sub 17 Perfeysom/Ceat/Bira disputa sábado em São Leopoldo a final estadual. O grande destaque foi a estrelense Natália Nezmah, que foi eleita uma das 12 melhores atletas do Estado. Pena que as atletas, que se saem tão bem, acabam sem ter muito futuro nesta modalidade de esportes.

Marco Wermann (PT) destacou a conquista de Estrela, de um investimento de R$ 44,5 milhões,por parte da Camera. “A empresa vai instalar uma planta de Biodiesel com duas fábricas”. Afirmou que a Camera é responsavel pelo retorno de R$ 8 milhões anuais para o municipio de Ijuí “e com esta planta Estrela será também muito beneficiada”.

Joel Mallmann (PSB) disse que além do alto índice de roubo de carros no Vale do taquari, estão acontecendo também assaltos e arrombamentos a muitas casas. “Quando uma familia faz uma viagem, corre o risco de voltar e encontrar sua casa arrombada”. Disse que drogas também estão correndo soltas em Estrela. “O Governo tem que fazer algo para frear tudo isso. Faltam presídios, faltam vagas em presídios, falta pessoal na Brigada Militar, a Lei Penal está cada vez mais branda, deliquentes presos são soltos logo depois”, desabafou. Acrescentou Joel que com a Operação Golfinho, Estrela e Lajeado estarão completamente desprotegidas. “Nossa segurança vai para o litoral e os delinquentes ficam no interior”. Cristiano Nogueira (PMDB) lembrou que nos bombeiros de Estrela, ocorre o mesmo e que até o final do ano teremos sete baixas, pois acontecerão sete aposentadorias. “E não tem perspectiva de reposição de pessoal”.

O Deputado Estadual Edson Brum (PMDB) recebeu o Coordenador Regional do partido, Moacir Lanzini. O assunto foi a eleição para a nova Executiva que acontece dia 15 de dezembro. Lanzini aproveito para falar das dificuldades dos produtores de leite pelo baixo preço do produto e os problemas com a sanidade animal.

Gilberto Fenstersefier (PP), que estava otimista semana passada, se decepcionou. Disse que infelizmente as obras de reforma da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na RS 129 entre os Bairros Boa União e São José, paralizaram. “Agora não se sabe quando vão reiniciar, sabe-se lá quando tudo vai ficar pronto”, lamentou.

Hoje acontece a eleição no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela. Das 13h até as 17h, em 17 urnas. A contagem dos votos é a partir das 17h, na sede do Sindicato. A atual diretoria - Lécio Gregori, Delésia Terezinha Lenhard e Elton Heiermann - que estão fazendo um grande trabalho, concorrem à reeleição. Tem uma chapa de oposição, com Rogério Heemann, Ana Beatriz Eidelwein e Gilmar Henrique Walter. Lécio e sua equipe se preparam também para a inauguração do novo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, dia 1º, onde irão funcionar as lojas do STR. 

Cristiano Nogueira (PMDB) comentou a reunião realizada com o Hospital Estrela, onde o assunto foi a demora no atendimento no Pronto Socorro. Não sei se foi encontrada uma solução definitiva, mas tomara que sim, para que as reclamações diminuam.

Nenhum comentário: