Estrela-RS - Plano de Saneamento da Bacia do Taquari-Antas

Nos meses de Outubro e Novembro a população pertencente à Bacia Hidrográfica do Rio Taquari-Antas terá a possibilidade de se manifestar nas Consultas Públicas referentes ao Plano de Saneamento da mesma. Na noite do dia 23/10 foi a vez de Estrela sediar tal consulta, referente à Unidade de Regional Planejamento 2, que é composta por 16 municípios. 
Os trabalhos foram conduzidos pela Empresa de Consultoria Ambiental MJ Engenharia e pelo Diretor do Departamento de Saneamento da Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento.
Com o Plano de Saneamento da Bacia do Rio Taquari-Antas houve uma possibilidade da população da Unidade Regional de Planejamento 2, juntamente com Prefeituras Municipais e Governo Estadual, conhecerem as carências sanitárias e as necessidades de investimento para ampliar a cobertura do abastecimento de água tratada, da coleta e tratamento de esgoto sanitário e resíduos sólidos, além do encaminhamento adequado das águas pluviais.
Ao final das Consultas Públicas, serão estabelecidas as metas e iniciativas para curto, médio e longo prazo, definindo os recursos financeiros necessários para atingir os percentuais desejados. Sendo assim, a participação de todos nestas audiências é absolutamente necessária para que tenhamos um Plano que seja, de fato, o desejo de todos que vivem nessa região. 


MJ Consultoria 

Participação do Público

Componentes da Mesa Oficial
Manifesto da população

Nenhum comentário: