Estrela - Professor da Ufrgs palestrou na La Salle

O médico-veterinário e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Dr. David Driemeier palestrou, na quarta-feira à noite (10 de outubro), no evento “Agronegócio e Ambiente em Foco – Da Pesquisa ao Produtor Rural”, promovido pela Faculdade La Salle.

Driemeier é coordenador do Setor de Patologia Veterinária e responsável pelo Laboratório de Anatomia Patológica da Faculdade de Veterinária da Ufgrs. Ele é formado em Veterinária pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), mestre pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e fez doutorado na universidade Justus Liebig, na Alemanha. Durante sua trajetória profissional, ele já contabiliza mais de 200 artigos científicos publicados. Na sua palestra, ele abordou o tema PatologiasVeterinárias.

À frente do Laboratório de Anatomia Patológica da Ufgrs, Driemeier supervisiona os atendimentos das demandas de diversos veterinários de campo quando precisam de exames técnicos mais profundos para saber o motivo da morte de algum animal. São cerca de 1,5 mil necropsias e mais de 5 mil análises patológicas por ano, todos feitos por alunos de graduação e de pós-graduação da Ufrgs. ”Às vezes se demora para chegar ao diagnóstico de uma doença. Mas adquirimos muita credibilidade, ao longo dos anos, nos laudos que fazemos para detectar a morte de animais”, observou Driemeier.

Driemeier falou sobre Patologias Veterinárias aos acadêmicos, produtores rurais e 
profissionais da área

Nenhum comentário: