Vale do Taquari Notícias - 5 de setembro de 2012


Notícias Vale do Taquari - 5 de setembro de 2012

O Ministério do Esporte confirmou hoje os locais que servirão para centro de treinamento de seleções para a Copa das Confederações, em 2013, e para a Copa do Mundo de 2014. No Rio Grande do Sul, sete estádios foram selecionados. São eles:. • Bento Gonçalves: Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos;
Farroupilha: Estádio das Castanheiras;
Canoas: Complexo Esportivo da Ulbra;
Caxias do Sul: estádios Centenário e Alfredo Jaconi;
Lajeado: Estádio Alviazul;
Viamão: Centro de Treinamento Vila Ventura.

No dia 14 de novembro acontece no Clube Comercial de Encantado, o Jantar de 20 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer. O evento terá a participação das atuais colaboradoras e de ex-integrantes da entidade. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado foi fundada no dia 29 de outubro de 1992.

Nesta quarta-feira, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Arroio do Meio. Uma hora antes, começa a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes do orçamento da prefeitura de Arroio do Meio para 2013.
        
A ACIL, Univates e a Unidade da Parceiros Voluntários Lajeado,   realizam hoje a partir das 19 horas, no salão da ACIL e simultaneamente no prédio 03 da Univates, o IV Seminário “Viva O Taquari Vivo”, com o palestrante técnico  Borja Vallina, da Espanha. O evento é voltado para está voltado para estudantes de ensino médio e superior e para empresários e prestadores de serviço. 
        
Encerram hoje as inscrições de interessados em disputar as duas vagas de estagiário, remunerado, na Promotoria Pública na cidade de Arvorezinha. Os candidatos devem formação de nível superior, e se submeter a prova de seleção no dia 10 de setembro.
            
Na relação dos mais de dois mil municípios  brasileiros divulgado pela ANATEL, onde as ligações telefônicas pelo orelhão da operadora OI, devem ser gratuitos até o final do ano, figuram mais de 120 do RS. Do Alto do Vale do Taquari estão,  Antas Gorda, Coqueiro Baixo, Dr Ricardo, Itapuca e Vespasiano Corrêa. 
           
O evento técnico mais esperado na Femate que inicia amanhã em Arvorezinha é o Seminário da Erva Mate, programado para manhã de sexta-feira, com a palestra de Ilvandro Baretto Mello, da Emater, que vai abordar o tema “Adubação ecologicamente correta dos ervais”.
       
Quinze venezuelanos que estão fazendo intercâmbio na região, aproveitaram a oportunidade e realizaram visitas as cidades de Teutônia e Ilópolis, onde visitaram pontos turísticos e conheceram um pouco da cultura local.
           
Um grupo de moradores de Sério ameaça bloquear a ERS-412, entre os municípios de Forquetinha e Sério. A manifestação está marcada para esta quinta-feira, dia 06.  A estrada está em obras, mas em ritmo lento. A empresa executora da obra culpa o DAER pelo atraso, e o órgão estadual afirma que os trabalhos estão dentro do cronograma pré-estabelecido.
        
Estimando uma receita de R$ 12,2 milhões, a Câmara de Vereadores de Marques de Souza estuda as diretrizes do orçamento da prefeitura para 2013. Nas metas para o próximo ano está o início da construção da sede própria do poder legislativo. A audiência pública para debater a proposta do executivo, ocorre às 17 horas, do dia 13 de setembro.
       
A Emater Regional está sendo reestruturada e 14 novos profissionais estão assumindo. Entre estes, Dário Pedrinho Busch, em Putinga, e, Diovane Cardoso Ferreira,  na cidade de Ilópolis. Nos próximos dias devem chegar outros seis profissionais para o Vale do Taquari.
       
A Expovale que ocorre de 09 à 18 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, terá diversas atrações. No interior dos pavilhões o visitante poderá conhecer o trabalho de centenas de expositores, passando pelas agroindústrias familiares, artesanato e gastronomia. Já a área externa é destinada aos implementos agrícolas, caminhões de nove revendas, além de um Parque de Diversões.
        
Aproximadamente 30 pessoas, entre empreendedores da cidade de Encantado, além da direção e funcionários da Dália Alimentos, iniciaram no dia 24 de agosto, uma série de encontros, intitulada de “Confraria Empresarial”. O objetivo do evento é criar uma atmosfera de positivismo é promover a interação de empresários da indústria encantadense com uma finalidade em comum: crescer e tomar o protagonismo de suas vidas profissionais. O primeiro encontro foi no Espaço Dália de Gastronomia e o próximo ainda não tem data, mas será  junto ao Moinho Sangalli.

O CTG Capitão Ribeiro de Capitão está participando da Cavalgada Região dos Vales, que teve início ontem em São Valentim do Sul. A cavalgada deve percorrer os municípios de São Valentim do Sul, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa, Muçum, Encantado, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Travesseiro, Marques de Souza, Capitão e Roca Sales, sendo que a chegada em Capitão está prevista para a noite do sábado, dia 08, quando os cavaleiros serão recepcionados e devem acampar no Parque Municipal de Eventos. No domingo, os cavalarianos partem em direção à Roca Sales.

A UESA (União Encantadense das Associações de Água) realiza reunião no dia 12 de setembro, às 19 horas e 30 minutos, no Auditório Imigrante, do Centro Administrativo. Na oportunidade serão tratados assuntos relacionados a outorga dos poços artesianos comunitários. Todos presidentes e vices das associações de água estão sendo convocados para o encontro.

A Secretaria de Agricultura de Capitão comunica aos produtores que fizeram a encomenda, porém não receberam as mudas de aipim, para que se dirijam pessoalmente ao setor para verificar a situação.

Um apostador de Canoas levou sozinho o prêmio de 2 milhões 189 mil reais pago pela Quina, na noite desta terça-feira. Os números sorteados: 10 - 26 - 65 - 66 – 68.

O Grupo da Terceira Idade Vitória, de Linha Marinheira - Capitão, esteve reunido na tarde de ontem no salão da comunidade. Além de outras atividades, os idosos tiveram a oportunidade de conferir a pressão arterial, através de aferição realizada pela enfermeira Sheila Berti, do Centro de Saúde.

Em função do feriado de 07 de setembro, a Feira do Produtor Rural de Lajeado desta semana será realizada nesta quinta-feira, dia 06.

Prossegue amanhã a programação da Semana da Pátria de Encantado. A hora cívica acontece a partir das 08 horas, em frente ao Posto de Vacinas, com o tema “Saúde”.  Na sexta-feira, dia 07, a hora cívica ocorre no Centro Administrativo, abordando o tema “Cidadania”.

Nenhum comentário: