Coluna do Luca - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 20.09.12

Luiz Carlos Freitag
Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 20.09.12

MAGRA-INVENTIVA:

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

Durante o período eleitoral, não vai ter.

FRASE: "Tem candidato a vereador mais chato do que gilete caída em chão de banheiro"

(Filósofo político no Salão do Hermes e do Leonardo).

Hoje é feriado no Rio Grande do Sul, Data Farroupilha. Aliás, nosso Estado é o único no País com dois feriados no mes de setembro. E hoje teremos, as 8h e 30min, Desfile Farroupilha, a Rua Julio de Castilhos em frente ao Parque Princesa do Vale. Imperdivel.

Vereador Marco Wermann destacou o novo livro da autora estrelense Voni Loposzinski. Trilogia Supremos Momentos, que já está a venda nas livrarias da cidade. Vale a pena.

Falando em Livro, quero ressaltar também a obra da Laura Peixoto, proprietária do blog

Varal da Laura. Ela lançou semana passada, em Estrela, seu livro Intrigas da Colônia. Evidentemente que eu não ia deixar de atender o convite e fui lá naquilo que considerei uma festa. Parabéns, amiga, teu livro é muito engraçado - e tem muita ironia, claro. Fica desvendando os segredos da colônia, mais precisamente dos "alemons" antigos. Mein Gott!

Segunda-feira a Comissão Organizadora do 4º Encontro de Ex-Jogadores, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC reune-se novamente no Restaurante Bar do Adão a partir das 19h e 30min. Os detalhes estão sendo acertados cada vez mais. Por exemplo, no 4º encontro, dia 10 de novembro no CTG Estrela do Rio Grande, já está acertado o valor do jantar - R$ 15,00 - vai ter jogo de futebol à tarde e outros pormenores estão sendo definidos. Agora a programação estará concluida e dia 30 os convites começarão a ser entregues.

A hora tá chegando, faltam pouco mais de duas semanas para as eleições. Está se "afunilando" a campanha. Vamos ver como vai ficar, nos últimos dias. Acho que teremos novidades no que diz respeito a estratégias. O que mais me surpreende mesmo, é a candidatura a vereador. Cada vez tem mais vereador já eleito, acho que tem uns 25 confirmados para preencher as 13 vagas.

Integrantes da Pousada do Au Au, ou seja, da Escola de Adestramento Cão C4 de Encantado, estiveram presentes na Assembléia da Uame, semana passada, no Bairro Auxiliadora. Muita coisa, sobre estes animais eu não sabia, isso que eu já tive cães em casa. Pelo que pude ver, o maior problema é o dono saber se relacionar com ele. E comecei a entender porque muito cachorro não gosta de gente. Fernando Flex disse que "em 100% dos acidentes com cães, nenhum deles passou por uma escola".

Terminaram os Jogos Interbairros. O encerramento do evento acontece amanhã, dia 21 de setembro, quando teremos a entrega da premiação. Vai ser na sede da Associação de Moradores do Bairro Oriental, quando será servido um jantar. A promoção foi realizada novamente pela UAME-União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela e SMEL-Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A Sorvehaus esteve presente, através do Volnei e do Janius, na Festa da Primavera da AMBAPI no Bairro Pinheiros, no último domingo. Apesar da chuva, foi grande o consumo do sorvete, que aliás, é um dos melhores que existem na Região, principalmente pela capacidade do Volnei de criar novos sabores. E pelo que se houve dos apreciadores do sorvete - que é consumido tanto no verão como no inverno - os novos sabores agradam sempre. Além, é claro daqueles tradicionais.

Falando em Festa da Primavera, só ouvi elogios de quem esteve presente. E foi a primeira vez que foram servidos tantos almoços - mais de 450. Foi tanto, que a diretoria e quem trabalhou, só almoçou depois das 15h, porque foi necessário buscar mais carne, já que tinha acabado tudo nas churrasqueiras. Valmir Endres, o presidente, fez questão de agradecer a presença de todos.

Maioria das escolas está com feriadão. Hoje emenda a sexta e as aulas voltam na segunda-feira. Sem problemas, porque o fim do ano está chegando e a maior parte dos alunos tem encaminhado seu final de ano letivo. É claro que tem alguns que tem que se concentrar um pouco mais para recuperar notas ruins, mas no geral parece que a coisa está andando bem.

Finalmente está terminando o inverno. Concordo que com os dias de calor, após um período mais frio, nem se nota, mas a Primavera inicia oficialmente amanhã - sexta-feira, as 14h e 49min e terminará dia 21 de dezembro, as 11h e 10min quando inicia o verão. Os dias já começam a ser mais compridos e a luminosidade é cada vez maior. Com toda a sinceridade, a estação que menos gosto é o inverno. E a que mais aprecio, sem dúvida, é o verão. Quanto mais quente, melhor.

Os frequentadores da Academia Corpo e Alma, na Avenida Rio Branco, deverão contar com uma iniciativa bem interessante, por parte do proprietário Guilherme Bücker, o Gui. É que nos próximos dias deverá ser instalada uma autêntica Central de Ar Condicionado, para proporcionar um clima bem mais confortável, já a partir deste verão. E como a Academia funciona na parte da manhã, tarde e noite, todos poderão malhar a vontade, com muito mais concentração nos aparelhos.

Nenhum comentário: