Serviço Geológico do Brasil entrega documento preliminar sobre as áreas de risco no Município de Estrela

Serviço Geológico do Brasil

Serviço Geológico do Brasil entrega documento preliminar sobre as áreas de risco no Município

Os técnicos do Serviço Geológico do Brasil – CRPM entregaram na manhã da sexta-feira (10/08) o resultado dos trabalhos realizados ao longo da semana. 
A entrega contou com as presenças do Tenente Coronel Renner da Defesa Civil do Estado do RS, de Cleto Werle da Defesa Civil de Estrela, do Secretário de Desenvolvimento Urbano Nardi Afonso da Silva, da Secretária de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela, Ângela Schossler e demais técnicos. 
Foi entregue o material impresso e na forma digital. 
Os resultados produzidos pela “Ação Emergencial para Delimitação de Áreas em Alto e Muito Alto Risco a Enchentes e Movimentos de Massa” são indispensáveis na proposição de políticas públicas de prevenção, ou seja, ações de planejamento por parte da administração municipal no que afeta o crescimento da cidade e ocupações novas de áreas. 
Para equipe técnica do CRPM “os diversos bairros avançam sobre as planícies de inundação do Rio Taquari e seus afluentes, e estão sujeitos a inundações sazonais que ocorrem de forma gradual condicionadas pelo regime de chuvas incidentes na porção média e proximal da bacia”. 
Os materiais estão disponíveis para consulta na Biblioteca Ambiental da Sala Verde e maiores informações são possíveis pelo fone 3981-1191 ou pelo e-mail salaverde@estrela-rs.com.br.

Texto e foto: ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: