Estrela-RS - Coluna do Luca - 13 de Agosto de 2012



Luiz Carlos Freitag

Coluna do Luca - 13 de Agosto de 2012


Fabiano Diehl (foto) esteve em Brasilia semana passada, participando da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente. Além do evento, aproveitou para visitar o stand da Secretaria da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequenas Empresas. O estrelense Fabiano é Delegado do Trabalho em Montenegro, mas continua residindo aqui. Ele disse que foi ótima a discussão no tema Micro e Pequenas Empresas Empreendedorismo e Obras Públicas de Microcrédito. “A diferença nas políticas públicas entre os estados é enorme, mas gratificante ainda é saber de que nosso Estado  ela está num estágio muito avançado e é prioridade do Secretário Maurício Dziedricki”.


Prefeito Celso Brönstrup (foto) enviou – ou está enviando - Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, municipalizando trecho da RS 129 no Bairro Boa União. Vai possibilitar breve inicio das obras da rótula, no início da Rota do Sol. Falando nisso, o DAER já tem data para inicio das obras da recuperação da ponte sobre o Arroio Boa Vista?


Secretária do Meio Ambiente Ângela Schossler (foto), esteve na assembleia mensal da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela e prestou preciosas informações. Uma delas diz respeito ao tratamento do esgoto, que segundo o Plano de Saneamento – que está no site da Prefeitura – estabelece prazos para o inicio, execução e término das obras. Ela falou ainda do aterro do Bairro Moinhos. Explicou que foi pessoalmente junto verificar as denúncias da UAME e foram recolhidos seis aparelhos de TV no local. “Lixo eletrônico pode ser levado à Secretaria que trabalha junto com a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explicou.


Desde quinta-feira está no ar o site WWW.nossaestrela.com.br que na verdade, é uma extensão doWWW.nossadica.com.br Na foto, João André Mallmann com a filha Aline Cristine. O site pode ser acessado por este endereço ou por aqui, Nossadica, clicando logo a direita no “Nossadica lança site”. São mais de 26 mil fotos e notícias desde o início do site, em 2007. Ótimo local de pesquisas.


Por ser um ano eleitoral, 2012 não terá Desfile Cívico dia 7 de Setembro. A informação foi passada para a UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela – pela tesoureira Rosemarie Badcke (foto)
A Secretaria da Cultura programou para o dia 1º de Setembro – com possibilidade de haver transferência para o dia três – a Abertura Oficial da Semana Farroupilha. Dia 20 de setembro acontece a comemoração Farroupilha com desfile dos CTGs Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria, participando também a União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, e representantes de todas as Associações de Moradores de Bairros.
Deverão fazer parte do desfile ainda todas as entidades do município, menos os educandários que não deverão fazê-lo devido ao ano eleitoral.

Beleza esta informação: A Prefeitura de Estrela, através da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – e a empresa BrasRede fornecerão Internet gratuita aos frequentadores do Parque Princesa do Vale, o Parcão. Isso não vai gerar custos ao município pois faz parte da estratégia de marketing da empresa. Logo outra antena deverá ser instalada junto a Praça Menna Barreto. Sem dúvida mais uma ótima iniciativa que vem junto com o pioneirismo da Prefeitura de Estrela que está oferecendo há muito tempo Internet gratuita para os estrelenses.

FRASE DA SEMANA: “Futebol do Brasil foi bem com a prata na Olimpíada de Londres. Se tivesse mais jogadores colorados, chegaria em terceiro. Ou quarto.” (Filósofo Gremista, no Salão do Hermes e Leonardo).


Nenhum comentário: