Solidão pra dividir e debater no Café Filosófico realizado em Estrela-RS


Esquete Exercícios de Solidão
Café Filosófico
Solidão pra dividir e debater

Estrela – O Café Filosófico de ontem (11/07) tratou do tema solidão, utilizando como inspiração a Esquete Exercícios de Solidão, apresentada por Laura Peixoto e Monika Kirchheim. 

O público, que se reúne todos os meses na cafeteria Café com Prosa, assistiu a uma performance que leva do riso às lágrimas, em segundos. A cena retrata a vida de duas senhoras, que ansiosas esperam a chegada de alguém, que não telefona, nem se pronuncia à porta. Ambas sofrem algum problema físico e ficam de implicância mútua, embora seja visível o afeto que uma nutre pela outra. 

Após a apresentação, a escritora Laura Peixoto introduziu o tema para debate e o fez o público participar, trazendo experiências pessoais e falando dobre o assunto que para alguns, é positivo e para outros, é visto com estranheza. 

A iniciativa do Café Filosófico é da Secretaria de Cultura e Turismo, Faculdade La Salle e Café com Prosa. O próximo encontro vai tratar sobre relacionamentos e ocorre em 22 de agosto, às 18h15min, com entrada franca.

Graziela Muniz

Nenhum comentário: