Luiz Carlos Freitag - COLUNA DO LUCA – 23.07.12




COLUNA DO LUCA – 23.07.12
Luiz Carlos Freitag 

Interessante. Tem várias pesquisas rolando por aí. Claro que estas não podem ser divulgadas. Mas tem alguns que vêem alguns números, e contam que deu outros. Vai ter muita fumaceira até que saia a próxima oficial, publicada conforme a Lei Eleitoral. Agora que algumas informações estão virando piada, a estão mesmo.

Nossa Dica, em bela notícia, informou quinta-feira que quem descer a rua Coronel Flores, não pode mais virar à esquerda na rua Coronel Müssnich. Foi colocada sinalização. Ótimo, a medida veio em boa hora. Só que a Brigada Militar vai ter que fazer os motoristas cumprir a determinação. O mesmo foi feito na frente da Fruteira Degásperi, e fico até chateado com o número de motoristas que não está nem aí e vira para a esquerda. O mesmo acontece na sinaleira da Avenida Rio Branco: Tem motorista que simplesmente desrespeita os sinais do trânsito e dobram para a esquerda ou direita, não querem nem saber. Acho que a BM poderia ficar nestes três locais por alguns dias.

E os radialistas da Era Waldir Sudbrack – anos 70, principalmente, se reencontraram. Foi sábado ao meio-dia no Estrela Palace Hotel. Foi o 2º de uma série que agora é anual – ano que vem, vai ser em setembro. Ficou acertado que desta vez todos procurarão trazer fotos da época em que trabalhavam na Rádio Alto Taquari, para elaborar um trabalho de recordação que sem dúvida, vai marcar época.

Sexta-feira, a agora Tenente-Coronel Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, foi transferida para Porto Alegre e passou o Comando do 40° BPM de Estrela, que ela comandava desde janeiro de 2007 para ao Major César Pereira da Silva. A troca de comando foi acompanhada por muitas autoridades e pessoas em geral.

Joel Mallmann fez um relato interessante na Tribuna da Câmara. Comentou ter sido procurado por trabalhadores metalúrgicos descontentes com o seu sindicato. Segundo o vereador, os metalúrgicos tem desconto de tres dias de trabalho anual para o sindicato, “mas este desconto não é obrigatório”. Joel disse que estes trabalhadores tentaram protocolar o pedido de isenção no sindicato, domo diz a Lei, só que isto não estaria sendo aceito. Ele prometeu pesquisar o assunto.

FRASE DA SEMANA: “Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva!” (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário: