Secretarias discutem a profissão na Faculdade La Salle em Estrela-RS




Secretarias discutem a profissão

Secretarias de diferentes empresas e de profissionais liberais acompanharam, na quarta-feira à noite, na Faculdade La Salle Estrela, o evento Secretaria em Foco. O encontro teve como palestrantes a relações públicas Natascha Freitas, de Porto Alegre, e o psicólogo Cristiano Dal Forno, que é coordenador de Extensão da Faculdade.

Natascha falou sobre sua experiência de 15 anos como secretária da Associação Beneficente Educacional, mantenedora do Colégio Farroupilha e do Hospital Moinhos de Vento. Ela abordou diversos aspectos da profissão e de habilidades que são necessárias a uma boa secretária, como discrição, educação e responsabilidade. Além disso, Natascha salientou que uma secretária precisa estar sempre bem informada sobre os assuntos da empresa, ter boa redação e estar sempre aberta às mudanças. “Uma secretaria precisa estar aberta ao novo, precisa ser flexível e ter bom humor: ela precisa atender bem quem a procura”, observou.

Já Cristiano abordou o tema relações humanas na sua palestra. O psicólogo salientou a importância do papel da secretária em uma empresa. “A boa ferramenta de uma secretária não é o computador: é ela mesma”, destacou, observando que as profissionais devem buscar a valorização do seu trabalho e, uma das formas de obter essa conquista, é por meio da capacitação.

O evento Secretária em Foco foi organizado pelas alunas do curso de Secretariado da Faculdade La Salle.

Nenhum comentário: