JOVENS ESTRELENSES CONQUISTAM QUATRO PRÊMIOS EM FESTIVAL DE TEATRO




JOVENS ESTRELENSES CONQUISTAM QUATRO PRÊMIOS EM FESTIVAL DE TEATRO ESTADUAL


O grupo Go.Star, da unidade do Espaço da Arte de Estrela, ganhou quatro prêmios com a peça “Ilha” no 21º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo, que aconteceu de 13 a 17 de junho, no Centro Municipal de Cultura. 
A montagem recebeu os troféus de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular, Melhor Direção, para Fernando Tepasse, Melhor Figurino e Melhor Texto Inédito. 
Foi a primeira vez que o grupo participou do evento, concorrendo com outras nove peças na categoria Amador/Oficinas. 
Três dos prêmios foram conquistados nesta categoria e o Melhor Espetáculo pelo Júri Popular incluía todas as 17 esquetes apresentadas. 
A peça ainda foi indicada a melhor Iluminação, Trilha sonora, Maquiagem e Espetáculo. 
"Quero agradecer aos atores do Go.Star e seus pais, pelo empenho, aos outros alunos e pais que foram prestigiar a apresentação em Novo Hamburgo e um agradecimento especial ao apoio que recebemos em Estrela da Secultur, Núcleo Cultural e Colégio Santo Antônio", diz Fernando Tepasse, professor de Teatro. 
Fernando Tepasse explica que a experiência foi muito importante para o crescimento artístico dos alunos, pois “além de apresentarmos, aprendemos muito com as observações feitas pelos jurados”. 
Ele acrescenta que os prêmios recebidos representam um reconhecimento ao trabalho feito com muita dedicação, carinho, mas, acima de tudo, profissionalismo e responsabilidade. 
“Foi um orgulho perceber que mesmo atendendo a uma necessidade especial da Secretaria de Saúde, conseguimos construir uma peça com qualidade teatral comprovada pelos jurados e pelo público”, analisa. 
Este foi o terceiro ano em que grupos de teatro do Espaço da Arte de Estrela participaram deste Festival, sempre recebendo importantes prêmios. 
Em 2009, o grupo TudoJunto ganhou três troféus com a peça “Como se joga esse jogo”, incluindo melhor Espetáculo. 
No ano de 2011 foi a vez do grupo CSArte conquistar quatro prêmios com “No Recreio”, também sendo considerado a melhor esquete na sua categoria. 
Em três anos o Espaço da Arte de Estrela recebeu 11 prêmios no Festival de Novo Hamburgo, fato que comprova a qualidade do trabalho desenvolvido na cidade. 
Hoje a organização conta com 133 alunos fazendo teatro, em duas unidades: no Colégio Santo Antônio e na Casa de Cultura. 
Este ano os alunos estão cada vez mais inseridos na comunidade, apresentando em eventos como a Feira do Livro. 
“Estamos preparando muitas surpresas e esperamos que a cada dia possamos estar mais presentes na cena cultural do município”, resume Fernando.

Nenhum comentário: