Vereadores lembram 136 anos de Estrela


Os 136 anos de emancipação político-administrativa do município de Estrela, comemorado no domingo, dia 20 de maio, foi lembrado pela Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira. Em homenagem ao município os vereadores e assistentes cantaram o hino de Estrela, composto pelo padre José Junges.
Em seu pronunciamento o presidente do Legislativo, vereador Juarez Fülber, lembrou os feitos dos colonizadores e o empenho das lideranças em edificar o progresso no município. “A gigante adormecida do Vale do Taquari despertou. Estrela, nos últimos anos, diversificou e melhorou sua economia. Investimentos em Saúde, Educação e Infraestrutura chamam a atenção do Vale”, afirma. 
O vereadores destacaram também os festejos da Maifest. Para Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), a festividade reuniu um grande público, mostrando que a comunidade, sempre que chamada, comparece aos eventos. Já Marco Aurélio Wermann (PT) lembrou que neste final de semana continuam os festejos com a realização do segundo baile do Festival do Chucrute, no Centro Comunitário Cristo Rei. 
Por outro lado, o vereador José Itamar Alves (PTB) falou da falta de estacionamento junto ao Parque Princesa do Vale. Conforme o parlamentar, havia motoristas que precisaram estacionar próximo ao Centro da cidade. “Como a tendência é termos festas cada vez maiores, é preciso preocupar-se também em ampliar o estacionamento”, destacou. Alves também sugeriu que o município investisse na construção de um ginásio com capacidade de acolher grande público.
___________________________
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: