Projeto da AES Sul realiza ações em Estrela



Projeto da AES Sul realiza ações em Estrela 

Por Graziela Muniz e AES SUL

O Planeta do Saber, projeto da AES Sul, será realizado em Estrela nos dias 31 de maio e 01 de junho, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, no Centro Comunitário Cristo Rei, com atividades de educação ambiental para o uso adequado da energia elétrica e temas transversais ligados a sustentabilidade nas cidades: água, lixo e mobilidade. Em parceria firmada entre a AES Sul e a Prefeitura Municipal de Estrela foi formalizada a realização das ações no município, as quais foram apresentadas no lançamento do projeto, realizado no dia 03 de maio, na UNISC, em Santa Cruz do Sul.

O Planeta do Saber é composto pelo Espaço Ciência e Espaço Teatro Multimídia. O Espaço Ciência é uma tenda com experimentos científicos e maquetes ilustrativas montados em área coberta. É onde o público conhece a prática das ações cujos conceitos como o processo de geração de energia, o ciclo da água, as questões da mobilidade, lixo e sustentabilidade em geral são apresentados. Já o Espaço Teatro Multimídia convida a uma atividade cênica multimídia que estimulará aspectos sensoriais e proporcionará questionamentos sobre a situação atual do planeta.

O Projeto AES Sul na Comunidade

Em 2012 estão sendo envolvidos 39 municípios da área de concessão da empresa num conjunto de ações que visam conscientizar a população sobre questões de sustentabilidade. Com investimentos de aproximadamente R$ 6,5 milhões o projeto deve atingir 150 mil estudantes e mais de 8 mil professores em cerca de 160 ações. O objetivo principal é tratar do uso adequado da energia elétrica e temas transversais ligados à sustentabilidade nas cidades: água, lixo e mobilidade. As atividades envolvem a comunidade de forma gratuita, a partir do estímulo de ações sustentáveis nas escolas.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: