Notícias Vale do Taquari - 22 de Maio de 2012



Notícias Vale do Taquari - 22 de Maio de 2012

Parte do trajeto da BR 386, entre Estrela e Bom Retiro do Sul, com serviço paralisado agora pode entrar no ritmo de trabalho, dependendo só da emissão da licença pelo Ibama. A FUNAI liberou as obras em quatro dos nove quilômetros, para iniciar as obras. Para o prefeito de Fazenda Vilanova José Luis Cenci que lidera a comissão Pró-duplicação, projeta que nos próximos dias, a licença será emitida e as obras iniciarão.

A Emater de Travesseiro recebeu a confirmação da liberação de milho balcão-estiagem da Conab, com o aumento da cota para 450 sacas por família. Travesseiro está sendo contemplado devido a sucessão de catástrofes – enxurradas, enchentes e estiagens, nos últimos dois anos. Os agricultores devem entrar em contato com o escritório da Emater, ou com a Secretaria de Agricultura em Travesseiro.
        
Vinte e nove matérias estão prontas para serem votadas nesta semana pelo plenário da Assembleia Legislativa gaúcha. Quatro delas, de autoria do Poder Executivo, trancam a pauta de votações desde a semana passada e, por isso, deverão ser apreciadas antes das demais. Também podem ser votados quatro projetos de lei que integram o chamado pacote do governo: conjunto de medidas enviadas pelo Executivo em regime de urgência desde o final de abril. A decisão sobre quais proposições vão integrar a Ordem do Dia será tomada nesta terça-feira, às 11h30, durante reunião de líderes na sala da Presidência.
           
Faltando quatro dias para o fim da campanha de imunização contra a gripe, menos da metade dos gaúchos que deveriam se vacinar receberam a dose. Até a tarde de ontem, 874 mil pessoas foram imunizadas no Estado, o que representa cerca de 45,5% da meta do governo. Devem receber a vacina crianças de seis meses a dois anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, profissionais da saúde e indígenas, totalizando 1,92 milhão. A campanha iniciou no dia 5 de maio e segue até 6ª-feira em os de saúde de todo o Brasil.
           
Depois de uma visita ao ex-marido Carlos Araújo, no final da tarde de ontem em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff seguiu para o Hotel Plaza São Rafael, no Centro da cidade, para passar a noite. No trajeto para o hotel, um policial que estava na equipe de batedores, caiu com a moto, sofrendo lesões sem gravidade. Em Porto Alegre, Dilma cumpre apenas agenda pessoal e deve retornar à tarde a Brasília.
           
Preso desde o final de fevereiro, o bicheiro Carlinhos Cachoeira deve aparecer hoje às 14h no Congresso Nacional para depor na CPI que leva o seu nome. Como a defesa tentou adiar por três semanas esta audiência, mas não teve êxito, a expectativa é sobre o provável silêncio, de Carlinhos, durante todo o espaço de tempo da audiência. Ainda assim, a sua presença deve esquentar a CPI, marcada nos últimos dias por uma operação abafa comandada por PT, PMDB e PSDB. O depoimento do empresário estava marcado desde a semana passada, mas dependia de uma decisão do ministro Celso de Mello, do STF. A CPI deveria ter ouvido o contraventor na semana passada, mas na véspera, Celso de Mello autorizou maior espaço de tempo para a defesa de Cachoeira.     


Nenhum comentário: