Notícias do Rádio Vale do Taquari - 28 de Maio de 2012



Começam amanhã as audiências individuais para a indenização dos proprietários de terras com parcelas ocupadas na duplicação da BR 386, entre Estrela e Tabaí. São 43 processos, com lotes de tamanhos diferentes e em áreas de valorizações diferentes. As audiências serão no prédio três da Univates, de amanhã até 5ª-feira.

Em Fazenda Vilanova, a CDL prepara para esta 2ª-feira às 19:30h, uma reunião com palestra com o empresário Claudir Dullius que administra uma rede de 16 lojas no estado. O evento será aberto para toda a comunidade e Dullius vai mostrar como investir com sucesso a partir de pequenos estabelecimentos comerciais.

Na escolha interna do PT, para presidência da Famurs, o prefeito João Davi Goergen, Boqueirão do Leão, que representou a AMVAT e a AMVARP, perdeu para o prefeito Ari Vanazi, de São Leopoldo, que nem pode assumir o cargo por tentar a reeleição. A confirmação da Vanazzi será na assembleia da Famurs no dia 30 de maio.

Dois projetos de Lei do Executivo compõem a pauta de votações da sessão da Câmara de Estrela, às 18:30h desta segunda-feira. Hoje também vai ter sessão ordinária da câmara de Encantado iniciando às 16h, e em Nova Brésciainiciando às 19 horas. 

A Receita Federal deu início na manhã de hoje a mais uma Operação Sobrevoo na Serra, Vales do Rio Pardo e Taquari. As cidades de Encantado, Lajeado e Estrela, serão mapeadas no começo da semana com imagens captadas a partir de um helicóptero. Os focos são os condomínios e loteamentos com construções luxuosas e depois serão comparados os nomes do proprietários com a declaração junto à Receita federal dos últimos cinco anos. Empreendimentos de construtoras nas regiões também serão mapeados.

Os vetos da presidente Dilma Rousseff ao novo Código Florestal foram publicados nesta 2ª-feira no Diário Oficial da União. De acordo com a justificativa da presidente, as decisões foram tomadas porque o texto aprovado pela Câmara apresentava "contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade". A lei, sancionada pela presidente, com os vetos, está publicada no documento do governo. Também publicou a Medida Provisória que torna mais rígidas as regras do novo Código Florestal. A medida tem como objetivo visa suprir os vácuos deixados com os 12 vetos ao novo código. Além dos vetos, o governo fez 32 modificações ao texto. Os vetos e a Medida Provisória terão de passar pela análise dos parlamentares e só podem ser colocados em pauta pelo presidente do Congresso. 

Nenhum comentário: