Escola Estadual Moinhos de Estrela terá quadra coberta


Anuncio de uma coberta na quadra de esportes da Escola Estadual Moinhos

Vereadores retornam de Brasília com anúncio de quadra coberta 

Na última semana, entre os dias 17 e 20 de abril, uma comissão multipartidária formada pelo presidente do Legislativo, vereador Juarez Fülber (PP) e pelos colegas Jaci Hauschild (PP) e Marco Aurélio Wermann (PT), acompanhados do supervisor administrativo da Câmara, Valmor Griebeler, estiveram em Brasília. 
O objetivo da visita foi o de visitar o maior número possível de gabinetes e articular emendas para 2013. 
No entanto, os vereadores voltaram com uma grata surpresa. 
Na sessão ordinária de segunda-feira, anunciaram uma verba de R$ 250 mil, oriunda do gabinete do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), recentemente homenageado com o título de Cidadão Estrelense pelo Legislativo. 
A mesma será utilizada para a construção de uma quadra coberta na Escola Estadual Moinhos. 
“É com alegria que essa Casa anuncia mais essa conquista. Essa quadra tem pautado vários pedidos da comunidade que agora será contemplada”, salienta Wermann. 
Durante a sessão, aproveitando a presença da vice-diretora da escola no plenário, os vereadores fizeram a entrega simbólica do ofício do gabinete. 
Além do gabinete de Pimenta, os estrelenses protocolaram pedidos em outros 11 deputados, além de acompanhar projetos de interesse do município no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). 
O presidente da Câmara, no entanto, lamenta que os projetos de iluminação da BR-386 – trecho entre a ponte do Rio Taquari e o trevo de acesso ao município – e os túneis ligando os bairros dos Estados e Boa União permaneçam trancados no Ministério dos Transportes. 
“Viemos fazendo um tremendo esforço para o andamento dessa obra, tanto Executivo quanto Legislativo empenharam-se para isso, mas a coisa não anda”, reclama Fülber. 
O parlamentar lembra que desde agosto de 2011 nenhuma obra no país foi licitada após troca do comando do Ministério, hoje sob tutela do PR.

Fonte: Nossadica

Nenhum comentário: