Coluna Pílulas em Preto e Branco - Folha de Estrela 19.04.12



MAGRI-INVENTIVA: Com o fim das férias da Câmara, voltamos com as "colaborações" dos Senhores Vereadores. Inicialmente as

PÉROLAS:

CRISTIANO (PMDB):  "Pacientes estavam demorando na demora na emergência".

JACI (PP):"Não existem no local pessoas para fazer seu carregamento".

ALOISIO (PSD):"É uma bola de nuvem que não dá para ver nada".

ALOISIO (PSD):"Se colocar um gelo num ano quente pode dar problemas".

GILBERTO (PP):"As mosca tem o mesmo tamanho de um grilo ou maior ainda".

GILBERTO (PP):"Tem troço fedendo levando moscas de um lado para outro".

FRASE: "Ame sua Pátria, ela não tem culpa de certos políticos que tem" (Filósofo Político, no Salão do Hermes e Leonardo).

Os perfis políticos vão se delineando: PPS foi o primeiro partido a definir: Seu candidato a Prefeito é Gilmar Neitzke e seu vice é o atual Secretário da Administração Ademar Dadall. O titular da SMEL Nardir Rosemundo Steffens, o Gardel, abriu mão de concorrer. Nos próximos dias deveremos ter definição de mais uma dupla.

Gilberto Fensterseifer (PP) disse que o DAER interditou a ponte sobre o Arroio Boa Vista, entre os Bairros Boa União e São José. "Estão sendo prejudicados os mercados e as lojas da Boa União, pois terminou o acesso de quem vem do interior, o prejuízo é enorme". Disse que o DAER até trancou a entrada da residência de um morador, na São José, colocando uma táboa na "goleira". Gilberto disse que tinha "uma palavra para dizer ao DAER mas não digo com respeito aos presentes. O DAER é um cabide de emprego, tinha que ter sido fechado há tempos. O Bairro São José está um caos agora", afirmou.

Gilberto foi além: Disse que moradores do Bairro São José estão colocando caminhões dos dois lados da rua, que é estreita. Assim, consegue passar só um carro por vez. Outra reclamação do vereador, é porque o DAER não permite acesso direto da BR 386 para o bairro das Indústrias, para quem vem de Lajeado, um pouco antes do Trevo. "Também poderia ter acesso direto do Bairro Boa União para a BR 386, entrando um pouco antes da ponte sobre o arroio, mas isso o DAER não permite para Estrela", desabafou. Juarez Fülber (PPS) disse que estão sendo trabalhadas estas duas alternativas junto ao DAER. Tomara que isso se concretize, assim como está fica cada vez mais dificil.

Marco Wermann (PT) disse estar acontecendo desmatamento nas margens do Arroio Estrela. "Muitas árvores foram derrubadas, até máquinas foram utilizadas". Segundo ele, o local é um pouco acima da Ponte Alta do Oriental.

Marco também disse ter recebido reclamações de um estábulo construido no final da Trans Santa Rita, junto a rua Julio de Castilhos, Bairro Cristo Rei. "Está sendo usado até parte da área verde do local, ali não é lugar para construir uma baia, fica uma visão ruim para quem chega em Estrela", afirmou. A propósito: São permitidas tais construções em área urbana de uma cidade?

Dia nove de maio, as 19h30min, estará na Câmara de Vereadores de Estrela o Secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedreck. Ele falará sobre o Programa Gaúcho de Micro Crédito. A informação é do Delegado Regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fabiano Eugênio Diehl

Deputado Estadual Edson Brum (PMDB) promove hoje as 9h30min na Assembléia Legislativa uma Audiência Pública das Comissões da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e da Segurança e Serviços Públicos. O assunto diz respeito aos problemas criados com as frequentes interrupções de energia elétrica e quedas de tensão. O parlamentar está indignado com as perdas dos produtores de leite do Vale do Taquari. "Se as explicações não forem satisfatórias, partiremos para a criação de uma CPI".

Hoje deveremos ter uma interessante reunião política. Pelo que foi comentado, devem sentar juntos numa mesma mesa o PR, PTB, PP, PSD e PDT. É que o PTB, PP, PSD e PDT já estariam acertados e agora a negociação seria com o PR. Vamos ver os próximos passos a serem seguidos.

Conversei rapidamente com o pré candidato a Prefeito do PMDB, Carlos Rafael Mallmann. Perguntei se tinha alguma novidade, ele disse que não. Mas acho que em breve também será definido o nome de seu vice. Parecia que estava confirmado Valmor Griebeler (PT), mas parece que Inácio Birck (PSB) entrou na disputa. Vamos aguardar.

A loja JB Comunicações está em reforma, mas o atendimento é no mesmo endereço, Coronel Müssnich 412, só que é no segundo piso, apto 201. O telefone continua 3712 4126. A reinauguração é em 30 dias, com muitas novidades.

Nenhum comentário: