7° Encontro de Grupos de Danças



São Jacó sedia encontro e atrai mais de 400 mulheres
Por Graziela Muniz

O gosto pela dança e pelos costumes alemães atraiu mais de 400 mulheres na quinta-feira (12/04) ao 7° Encontro de Grupos de Danças, no Salão Comunitário da localidade de Linha São Jacó, no interior do município. Ao todo 18 grupos, vindos de diversos lugares do estado participaram da atividade organizada pelo Blumenkranz - único grupo composto apenas por senhoras do interior da cidade. Conforme a presidente Maria Eduviges Käfer, a programação ocorre também em outras cidades e que é costume participar de outros eventos do tipo, a convite de outros grupos. "Isso é importante para a terceira idade. Gostamos da dança alemã e na nossa idade isso nos traz muitas alegrias"disse. 
O Blumenkranz possui 23 integrantes e existe há 15 anos. Já realizou apresentações em diversas cidades do estado, como Porto Alegre, Estância Velha, Canoas, Sarandi e em maio, em Nova Petrópolis.

Estímulo

Na oportunidade o Secretário de Cultura e Turismo de Estrela, José Renato Schneider, entregou ao Blumenkranz um repasse, feito pelo Núcleo de Cultura de Estrela, para auxiliar na manutenção das atividades do grupo. "Devemos estimular estas iniciativas, que exaltam e preservam as origens e a cultura da nossa cidade."

Nenhum comentário: