UVB declara apoio à causa dos Vales


O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador Gilson Conzatti, de Iraí-RS, esteve reunido com o presidente do Legislativo, vereador Juarez Fülber (PPS) e o vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB). O encontro serviu para a entidade declarar apoio à causa dos Vales do Taquari e Rio Pardo, que reivindicam a instalação de uma unidade de Perícia Criminal na região.
O pleito foi levantado pelo vereador peemedebista e foi pauta de encontro junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, no início do mês. O Estado prometeu estudar a viabilidade do pedido. Além da UVB, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) já enviaram moção de apoio à causa.
O clamor pela presença mais efetiva de peritos nas proximidades deu-se após a ocorrência de vários episódios aonde os corpos ficaram expostos, ao ar livre, à espera das perícias. “É um ato desumano e que precisa ser amenizado. O Estado é muito grande para a atual organização, sendo que há unidades apenas em Porto Alegre e Caxias”, ressalta Rosa. Para ele, os mais de 750 mil habitantes dos vales justificam o pedido. 
___________________________
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: