Retiro Diocesano - 5000 fiéis lotaram o Centro Comunitário Cristo Rei em Estrela-RS


Retiro Diocesano
Retiro Diocesano das Santas Missões Populares em Estrela-RS


Retiro Diocesano
Retiro Diocesano das Santas Missões Populares em Estrela-RS
Retiro Diocesano das Santas Missões Populares, que se realizou no dia de hoje, 18 de março, lotou o Centro Comunitário Cristo Rei lotou. 

O encontro marca o envio para as Semanas Missionárias, ponto alto do projeto das Santas Missões Populares, desenvolvido na Diocese de Montenegro desde 2010. 

Cerca de 5 mil missionários, das 30 paróquias da Diocese, compareceram ao encontro. 

“Santas Missões Populares: povo evangelizando povo! Convocou a todos para este grande acontecimento na Diocese de Montenegro, padres, religiosos (as), seminaristas e povo cristão. Vivamos a alegria de ser discípulos missionários de Jesus Cristo”, destaca o bispo Dom Paulo De Conto. 

O encontro em Estrela iniciou às 9 horas, com a recepção das caravanas paroquiais. 

Após a acolhida, o Pe. Leomar Brustolin, professor e pároco da Catedral de Caxias do Sul, fez uma motivação sobre a necessidade de sermos uma Igreja missionário no mundo de hoje.
 
Para proporcionar um momento de convívio e a experiência de partilha, não houve venda de almoço no local, e cada participante trousse um lanche para ser colocado em comum. 

À tarde, os seminaristas fizeram uma encenação teatral, que foi seguida do lançamento do novo site da Diocese. 

A culminância do retiro foi com a celebração Eucarística e o envio missionário. 

Pe. Rafael Groth, da coordenação pastoral da Diocese, diz que “o retiro diocesano marcou a vida da nossa diocese. Ele foi o grande impulso que irá conduzir as pessoas a viverem e dinamizarem as visitações e as Semanas Missionárias nas paróquias”.

Texto e fotos - João André Mallmann

Nenhum comentário: