Campanha - Trânsito Seguro em Estrela-RS


Campanha - Trânsito Seguro em Estrela-RS


Prefeitura realiza conscientização no trânsito para o feriadão de carnaval

ESTRELA – A Prefeitura de Estrela por intermédio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e Departamento de Trânsito Municipal (Detram), realizaram na tarde da quinta-feira, dia 16, na Avenida Rio Branco, uma das atividades integrantes do Programa de Prevenção à Violência (PPV), por meio do programa “Vida! Dê a preferência”. Nos semáforos foi distribuído material educativo de trânsito aos motoristas, bem como cartilhas de educação ao meio ambiente, preservativo e material educativo de saúde.

De acordo com a autoridade de trânsito municipal, Laoni Heirmann, a ação focou a conscientização e o alerta para os motoristas que vão pegar a estrada no feriadão. “Se apenas uma vida for poupada no trânsito com campanhas como essa, já estamos sendo vitoriosos”, ressalta Heirmann. Ele ainda comenta que é importante que a sociedade participe e que se reeduque no trânsito.

Conforme dados do Departamento Nacional de Trânsito, mais de 90% dos acidentes de trânsito tem como causa falhas humanas, decorrentes principalmente de excesso de velocidade, desatenção, descuido e uso de álcool.

TEXTO e FOTOS: JOSUÉ GARCIA

Nenhum comentário: