Reynaldo Gianecchini, 39, apresentou recuperação


Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini, 39, apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem, informa boletim médico divulgado na segunda-feira.

O ator, que realizou o autotransplante de medula óssea no dia 12, deve receber alta nos próximos dias, mas continuará realizando os controles médicos periódicos para acompanhamento.

Gianecchini recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imune, no ano passado. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início de janeiro.

Neste fim de semana, o ator tinha avisado a amigos que o transplante tinha sido bem-sucedido.

Isso porque, segundo a médica, houve "pega" da medula óssea. Ou seja: a medula voltou a produzir células do sangue.

Mas ainda não há previsão para uma cura definitiva, diz Pinheiro. "Tudo vai depender da evolução dele, que ainda fica em acompanhamento médico, para ver se realmente não tem indício de doença ativa".

COMO FUNCIONA
O transplante de células-tronco é uma forma de "reinicializar" a medula óssea e o organismo após um ciclo agressivo de quimioterapia. No procedimento, são colhidas células-tronco do próprio paciente, que as recebe depois por meio de uma transfusão de sangue para que regenerem a medula.

Nenhum comentário: