Rádio Jornal Vale do Taquari - 23 de dezembro

Rádio Jornal Vale do Taquari - 23 de dezembro
A 1ª Festa de Natal de Forquetinha, valorizando e resgatando os costumes germânicos, tem seqüência, no Parque de Exposições Cristoph Bauer. A entrada é gratuita.
           
Nesta sexta-feira, dia 23, as repartições públicas municipais de Coronel Pilar, terão turno único, com atendimento ao público das 08 às 12 horas.

A Prefeitura de Arroio do Meio também terá turno único hoje, dia 23, atendendo das 08 às 13 horas.

Neste final de semana haverá plantão médico no Hospital São José, das 13 horas desta sexta-feira, dia 23, até às 8 horas da próxima segunda-feira, dia 26.

A próxima ExpoFeira de Progresso será realizada de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2012. O presidente da comissão organizadora é Paulo Gilberto Schmitt. O evento conta com apoio da administração municipal.
           
Em Anta Gorda acontece de 26 a 29 de abril de 2012, a 4ª FestLeite. A programação do evento está definida com diversas atrações, entre elas: Fenaleite, Simpósio do Leite, Mostra da Noz Pecan, feira e shows musicais.

Em Estrela o vereador Gilberto Fensterseifer (PP) relatou a sua preocupação com a exploração financeira e falta de criatividade nas opções de recreação para as pessoas da Terceira Idade. Segundo ele as festas e bailes de finais de semana se tornam repetitivas e caras. Para o vereador, é preciso buscar alternativas saudáveis.
           
Os vereadores de Mato Leitão aprovaram o projeto orçamentário encaminhado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn (PSDB). A projeção é de uma receita para 2012 de 13 milhões e 900 mil reais milhões. Entre as metas para o próximo ano está a construção de um Centro Administrativo.
             
A empresa Better está com a sua situação regularizada e deve reiniciar em breve as obras de pavimentação de Arroio do Meio à Capitão, e, de Nova Bréscia até Coqueiro Baixo. Falta apenas a ordem de serviço e a liberação dos valores, já repactuados, por parte do governo do estado.

Deputados de oposição criticaram a criação de cargos no Detran previstos em projeto de aprovado ontem na Assembléia Legislativa. Um dos mais enfáticos, o deputado Lucas Redecker (PSDB), se declarou contrário à utilização do órgão para gerar empregos para militantes partidários.

O Museu de Ciências Naturais da Univates organiza nova exposição: "A Diversidade das Aves Silvestres", que pode ser conferida até a metade do mês de fevereiro. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30mim às 11h45min e das 13h às 17h30min, na Univates, em Lajeado, e a entrada é gratuita.

No último domingo, dia 18, aconteceu o Natal da Criança Cosuel, na sede da Screc no bairro Navegantes. Em torno de 250 crianças estiveram presentes e mais de 500 pessoas participaram do evento. Refrigerante, cachorros-quentes e balões foram distribuídos para as crianças. Foram sorteadas mochilas com material escolar, bolas, uma bicicleta e uma cesta com guloseimas. O evento contou ainda com a chegada do Papai Noel. O Natal da Criança Cosuel é promovido pela cooperativa para filhos dos funcionários. Essa foi a primeira edição do evento.

O Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de Travesseiro segue fazendo o alerta aos agricultores que a renovação das licenças ambientais das atividades da propriedade devem ser feitas pela equipe técnica do Departamento sem custos ao agricultor, antes do vencimento da licença.

Iniciaram neste mês os trabalhos de ampliação e adequação do prédio da Escola Municipal Linha Marinheira, de Capitão. O investimento total é de 30 mil 450 reais, sendo que parte dos recursos são próprios e parte recebidos do governo federal através de FNDE. A obra vem sendo realizada em parceria com o Círculo de Pais e Mestres.

Domingo, dia 25, acontece na Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul, o tradicional “Natal nas Águas”. A programação inicia às 17 horas e 30 minutos, com apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia. Na sequência estão previstos shows da banda “Os Formigos” e do grupo Tchê Barbaridade. 

Está em andamento a campanha Nota Premiada promovida pela Associação Comercial e Administração Municipal de Putinga. As trocas dd notas por cautelas podem ser efetuadas na Prefeitura até esta sexta-feira, dia 23, às 13 horas. Sábado pela manhã, haverá um posto de troca em frente ao Clube Rui Barbosa. O sorteio acontece no sábado à noite durante a missa de Natal.

Nenhum comentário: