Notícias Vale do Taquari - 26 de dezembro

Notícias Vale do Taquari - 26 de dezembro

Hoje, às 18 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Roca Sales. Na sessão desta segunda-feira será eleita a nova mesa diretora do legislativo.

Complicada a situação da comunidade quilombola no distrito de Palmas – Arroio do Meio. São cerca de 160 pessoas que moram no da colina São Roque, que dependem da água levada por um caminhão pipa. O secretário de agricultura Paulo Grassi com apoio da Emater trabalham na elaboração de um projeto de bombeamento de água para contemplar as famílias daquela localidade.  
           
Em Imigrante o Sorteio de Prêmios, do Programa de Incentivo à Arrecadação/2011, nas séries Consumidor e Produção Primária, será realizado às 10 horas, de quarta-feira, dia 28, na Prefeitura. A troca de notas fiscais por cartelas encerra na tarde de hoje.

Em Roca Sales as alunas do Projeto de Dança “Arte do Movimento”, realizam uma viagem para comemorar o encerramento das atividades de 2011. Aexcursão ocorre no dia 29, quinta-feira. O destino é Gravataí onde visitam o parque de lazer Sítio do Beto. A saída ocorre às 6 horas, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Câmara de Vereadores de Encantado realiza sessão ordinária hoje, às 17 horas. No encontro será eleita a mesa diretora do poder legislativo para o próximo ano.

Em Estrela, a sessão do poder legislativo ocorre hoje, às 18 horas e 30 minutos. 

Já às câmaras de Fazenda Vilanova, Venâncio Aires e Coqueiro Baixo também elegerão seus novos presidentes nesta segunda-feira. Nestes municípios as sessões iniciam às 19 horas.

Em Capitão ocorre amanhã, dia 27, mais uma etapa da campanha de combate ao mosquito borrachudo. O Setor de Vigilância Sanitária e seus 40 colaboradores, realizarão aplicação do inseticida BTI, em todos os arroios e córregos do município.
           
O prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, viaja hoje a Brasília, com intuito de agilizar a liberação de recursos, que já foram aprovados nos ministérios. Eckert deve permanecer três dias na capital federal.
           
A Estação Rodoviária de Encantado oferece opções de viagens ao litoral. Tem ônibus da empresa Bento, às 7:30h de segunda-feira, quinta-feira e sábado, para as praias de Tramandaí, Mariluz, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Arroio Teixeira e Torres. Já a empresa Azul oferece a opção de viajar 6ª-feira às 17:30h para as praias de Tramandaí, Mariluz e Capão da Canoa.
           
A secretária de Educação de Coqueiro Baixo, Luciane Udovic, que também preside o PT no município, aproveitou a visita do ex-governador Olívio Dutra a Encantado, para apresentar os projetos do seu município, na área de educação.
           
A equipe técnica que fez o levantamento dos danos causados pela estiagem em Putinga aguarda o laudo da Defesa Civil da região, que já fez a vistoria, para oficializar a situação de emergência.
           
Os vereadores de Arroio do Meio estão cobrando da administração municipal a liberação de recursos ou incentivos às pequenas empresas do município, a exemplo do que aconteceu com o Grupo Vonpar, que recebeu 6 milhões e 700 mil reais da Prefeitura.
           
Em Colinas, a campanha de valorização do comércio local e de incentivo aos produtores rurais, continua em andamento. Na tarde da próxima quarta-feira, dia 28, na Prefeitura, acontece o sorteio dos prêmios da promoção.
           
Em recente viagem a Brasília, o prefeito de Nova Bréscia, Diógenes Laste, confirmou para 2012: a liberação de 200 mil reais para asfaltamento de uma rua; 230 mil reais para compra de uma máquina motoniveladora; 400 mil reais para serem investidos no setor primário; e, 300 mil reais para área de saúde pública.
           
A administração municipal de Teutônia propõe novidades no IPTU de 2012. Haverá um desconto adicional de 10% para quem estiver com o IPTU 2011 totalmente pago até o fim deste ano. Também haverá isenção total para pacientes em tratamento de Aids ou câncer, desde que, o imóvel sirva como residência própria ou como renda auxiliar.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Travesseiro está organizando para março de 2012 o VIII Campeonato Municipal de Voleibol, nas categorias masculina e feminina. As equipes já podem se organizar e aquelas que ainda não retiraram sua ficha de inscrição, poderão fazê-lo junto à Biblioteca Pública. No mês de fevereiro será feita uma nova reunião para a entrega das fichas e a formatação do campeonato.
                       
Na semana passada o Grupo Direito de Viver, de PCD's de Travesseiro, teve o último encontro deste ano. Na oportunidade confraternização com a chegada do Papai Noel, oportunidade em que a equipe do CRAS esteve toda reunida e a confraternização contou ainda com a presença do Prefeito Ricardo Rockenbach.

Segundo o Ministério da Saúde, chegou a 60 mil pessoas, a fila de espera por transplante e órgãos. Cerca de três mil estão no Rio Grande do Sul. O país deve fechar 2011 com 23 mil procedimentos realizados.

Na próxima sexta-feira, dia 30, a equipe da Secretaria de Obras de Travesseiro realizará o trabalho de o recolhimento do lixo sucata em todo o município. O trabalho inicia às 07 horas.

Na cidade de Marques de Souza a Associação Comercial e Industrial em parceria com a Administração Municipal promove na noite da próxima quarta-feira, dia 28, a Rua do Lazer. Neste dia é comemorada a emancipação do município. Diversas atrações estão sendo agendadas para celebrar a data. 

A sede própria da Câmara de Vereadores de Arvorezinha será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 28, às 18 horas e 30 minutos. Atualmente as sessões são realizadas no auditório do Centro Administrativo.
           
Até quinta-feira, dia 29, estará aberto o período de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino de Lajeado. As aulas no próximo ano começam no dia 22 de fevereiro.

Em Arroio do Meio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando todas as quartas-feiras, atividades com as gestantes do município, que estão em situação de vulnerabilidade social. Os encontros ocorrem das 08h30min às 11h, no subsolo da Prefeitura.

Nenhum comentário: