Esportes Vale do Taquari - 23 de dezembro


Esportes Vale do Taquari - 23 de dezembro
Alexandre dos Santos
Repórter Rádio Encantado AM 1820
GRÊMIO
Volante 1: O jogador indicado pelo técnico Caio Júnior para reforçar o meio de campo do Grêmio para a próxima temporada é o volante Léo Gago. O jogador está no Coritiba, e tem mais dois anos de contrato com a equipe paranaense. O Diretor Executivo do Tricolor, Paulo Pelaipe, tenta viabilizar a vinda do atleta para o Estádio Olímpico.

Volante 2: Caso não consiga efetivar a contratação de Léo Gago, o Grêmio tem como segunda opção para posição, o jogador Cleber Santana. O atleta tem os direitos federativos vinculados ao São Paulo, onde não deve ser aproveitado em 2012. Neste ano, Cleber Santana disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Paranaense.

Reforço argentino: O empresário do meia Escudero, Dario Bombini, comunicou ao diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, que o Boca Juniors aceitou emprestar o atleta por mais uma temporada. Bombini também revelou a Pelaipe os valores solicitados pelo Boca por mais um ano de empréstimo. A direção do Tricolor deve analisar a situação, e o negócio pode ser confirmado nos próximos dias.   O certo é que o clube argentino recuou em sua intenção de apenas vender Escudero, cujos direitos econômicos haviam sido fixados em US$ 5 milhões.  

INTERNACIONAL
Novela Dagoberto: O desfecho da negociação para contratação do atacante Dagoberto aconteceu ontem. A direção do SC Internacional vai pagar 1 milhão e 400 mil reais para contar com o jogador já no mês de janeiro, e não só em abril, quando teria seu contrato com o clube paulista encerrado. O contrato de Dagoberto com o Inter terá duração de cinco anos.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Dagoberto Pelentier
Altura: 1,75m
Nascimento: 22/03/1983 (28 anos)
Naturalidade: Dois Vizinhos – PR
Clubes
2001-2007: Atlético-PR
2007-2011: São Paulo
Títulos
2001: Campeonato Brasileiro (Atlético-PR)
2003: Campeonato Paranaense (Atlético-PR)
2003: Campeão Mundial Sub-20 (Seleção Brasileira)
2007: Campeonato Brasileiro (São Paulo)
2008: Campeonato Brasileiro (São Paulo)

Adeus ao Talismã: Andrezinho está se transferindo para o Botafogo. Ontem a direção do Internacional confirmou o negócio. O atleta, que se notabilizou por decidir vários jogos para equipe gaúcha em cobranças de faltas ou passes milimétricos, assinou um contrato de três anos com a equipe carioca. Andrezinho chegou ao Inter em 2008 e conquistou os títulos da Libertadores (2010), Sul-Americana (2008), tri do Gauchão (2008, 2009 e 2011) e Recopa (2011).

Saída: O Vasco da Gama melhorou a proposta para ter o lateral esquerdo Kleber, hoje no Internacional. O clube carioca acertou um contrato de três anos com o jogador e vai ceder parte dos direitos econômicos de jovens atletas para fechar negócio. Os nomes estão sendo escolhidos pelo grupo Sonda, que administra a carreira de Kleber.

Empréstimo: O Internacional emprestou por mais uma temporada, o zagueiro Ronaldo Alves ao Náutico. O atleta defendeu a equipe pernambucana na campanha exitosa do “Timbu” no Campeonato Brasileiro da Série B. Ronaldo Alves tem contrato com o Inter até 2014. 

LAJEADENSE
Amistoso:
Ontem, dia 22-12:
No Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul:
Santa Cruz 1 x 3 Lajeadense
Gols: Castor SC/ Alexandre Bindé, Jandson e Teda (contra) LAJ/
Lajeadense 1º tempo: Fernando, Alexandre Bindé, Gonçalves, Gabriel e Wellington Barôni; Jucemar, William, Tales e Tatá; Osmar e Adriano.
Lajeadense 2º tempo: Fernando, Celsinho, Matheus, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, Bruninho (Tales, depois Jucemar) e Robert; Jean Silva e Jandson.

Pré-temporada - Cronograma de atividades:
Dias 23, 24 e 25 - Folga
Dias 26, 27 e 28 - Treinamentos no Estádio Florestal
Dia 29/12 - Amistoso - São José x Lajeadense. 
Dias 31/12/11 e 1º/01/12 - Folga.
Dia 02/01 - Reapresentação.
Dia 07/01 – Amistoso, com adversário a ser definido
Dia 11/01 – Amistoso, com adversário a ser definido
Dias 14 ou 15/01 - Último amistoso antes da estreia, no Gauchão 2012.

Nenhum comentário: