Esportes Vale do Taquari - 22 de dezembro


Esportes Vale do Taquari - 22 de dezembro
com Alexandre dos Santos


GRÊMIO
Olímpico e Arena: Os jogos de despedida do Estádio Olímpico e de inauguração da Arena do Grêmio, serão realizados em dezembro de 2012. O vice-presidente do clube, Eduardo Antonini, já trabalha para definir os adversários do Tricolor para estes jogos. Para a última partida que será realizada no Olímpico, pode ocorrer um jogo festivo, envolvendo os ex-jogadores do Grêmio, que conquistaram a Libertadores da América de 1983. Já para inauguração da Arena, apresar das dificuldades a direção Tricolor trabalha para atrair um time de primeira linha da Europa.

Mário Fernandes: Apesar da insistência do Real Madrid em contar com o lateral Mário Fernandes, a direção do Grêmio não tem interesse de negociar o jogador neste momento. Quatro clubes já sondaram o Grêmio, sobre a possibilidade de venda do lateral-direito. Real Madrid e CSKA chegaram a concretizar ofertas. Os valores variaram entre 10 e 12 milhões de euros e foram recusadas prontamente.

Volantes: Com as saídas de Willian Magrão e Adilson, o técnico Caio Júnior solicitou à direção do Grêmio a contratação de um volante. Segundo o Diretor Executivo, Paulo Pelaipe, o treinador teria indicado um atleta, sendo que imediatamente ocorreu o contato com o atleta, e a negociação foi aberta.

Lateral: Edílson que estava emprestado ao Atlético (PR) está de volta ao Estádio Olímpico. O atleta conta com a admiração do técnico Caio Júnior e participará da pré-temporada, em Bento Gonçalves.

Henrique: O Grêmio busca a contratação do zagueiro Henrique, vinculado ao Barcelona, que está emprestado ao Palmeiras até maio de 2012. O negócio é bastante complicado, mas a direção gremista tenta viabilizar a contratação.  

INTERNACIONAL
Kleber: O atleta rejeitou a primeira proposta feita pelo Vasco da Gama. A equipe carioca deve fazer uma nova proposta salarial para o atleta. O Internacional considera Kleber imprescindível para temporada de 2012, e negocia com o empresário Delcir Sonda, a permanência do atleta no Estádio Beira-Rio.

Bolívar: O zagueiro admitiu ontem publicamente que está negociando a sua transferência para o Flamengo. Segundo o atleta a possibilidade de acerto é grande, e o negócio pode ser concretizado nos próximos dias.

Novela Dagoberto: Preocupado por poder ficar sem atuar até abril do próximo ano, o atacante Dagoberto, que assinou pré-contrato com o Internacional, já cogita a possibilidade de abrir mão de parte do seu salário nos primeiros meses de contrato com o Colorado, para facilitar a liberação por parte do São Paulo. O recurso seria utilizado para ressarcir a equipe paulista.

Pré-Libertadores: Ontem a noite na final do Campeonato Colombiano, o Once Caldas venceu o Junior de Barranquilla por 2 a 1 no tempo normal, porém nos pênaltis foi derrotado por 4 a 2. Com o resultado ficou definido que o Once Caldas será o adversário do Internacional na Pré-Libertadores. Caso o Once Caldas conquistasse o título, o adversário Colorado seria o Millionarios, de Bogotá.
Pré-Libertadores:
No dia 25-01, no Estádio Beira-Rio: Internacional x Once Caldas
No dia 02-02, em Manizales: Once Caldas x Internacional

LAJEADENSE
Amistoso:
Hoje, dia 22-12, às 17 horas:
No Estádio dos Plátanos: Santa Cruz x Lajeadense

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
A Federação Gaúcha de Futebol definiu a fórmula e os grupos da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho de 2012. Acompetição ocorre de 04 de março a 29 de julho.  Na primeira fase, os 20 times são divididos em dois grupos de dez. Os seis mais bem colocados de cada chave classificam-se para a 2ª fase. Os três últimos colocados de cada chave serão rebaixados para a 3ª Divisão de 2013.
Chave 1: Brasil (Pelotas), Farroupilha, São Paulo, Rio Grande, 14 de Julho (Santana do Livramento), Guarani (Venâncio Aires), Guarany (Camaquã), Inter-SM, Riograndense (Santa Maria) e Riopardense.
Chave 2: Porto Alegre, Sapucaiense, Brasil (Farroupilha), Esportivo, Glória, Juventus (Santa Rosa), Panambi, Passo Fundo, União Frederiquense e Santo Ângelo.


Nenhum comentário: