Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de estrela de 31.12.11


Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de estrela de 31.12.11


MAGRI-INVENTIVA:Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

MARCELO (PSDB):"Ele pronunciou que teria de pagar hora extra".

MARCELO (PSDB):"Saiu no jornal que a vaca quebrou o assento do Celta da secretaria, está até na ata".

ALOISIO (PSD):"As colocações que colocaste preocupam".

JOSÉ ALVES (PTB):"...o vereador me antecedeu antes..."

JOSÉ ALVES (PTB):"Vou pregar um pouco hoje,bota aí"

JUAREZ (PPS):"A empresa tem carga e descarga de empresários no local"

JUAREZ (PPS):"Se a imprensa for bem macho, vai publicar isso aí"

FRASE: "Alegria, paz e uns trôco no bolso para 2012" (Marcelo Braun, vereador do PSDB)

Renato Worm, me confirmando: Segunda-feira, dia dois, ele estará definitivamente assumindo a agora Rádio do Vale AM 820. A partir das 8h seu programa Encontro Maior será apresentado nos novos estúdios, no prédio defronte a Rodoviária. Os lares de Estrela e Região poderão terão novamente razão e motivo de ouvir a emissora. Nas mãos do Renato, em breve ela será novamente a 1ª do Vale.

POLÍTICA I - Olha a novidade aí: O PPS teria convidado o PDT para ser o vice de Gilmar Neitzke, pré candidato a prefeito. "Desde que seja a Maria Elenita Sulzbach, diretora da E. E. Nicolau Müssnich", me disse a fonte. Ela é esposa do atual presidente do partido, Nestor Sulzbach.

POLÍTICA II - Não tive dúvidas: Fui conversar com o Nestor Sulzbach sobre o assunto. Ele tentou se esquivar, dizendo que "idéias estão surgindo e isso vai passar pela discussão no partido". Mas em princípio, ele concorda com a idéia. "Vamos ver se ela também concorda em concorrer", me disse.

Marcelo Braun (PSDB) pediu que a Secretaria da Agricultura estude uma maneira de aplicar o Funderal para os agricultores mais atingidos pela seca. "Se continuar assim, vai faltar alimento para o gado, a seca está preocupante". Gilberto Fensterseifer (PP) salientou que além da perda de pasto e milho de silagem já está começando o problema de falta de água no interior. "E a pouca chuva deve perdurar até fevereiro", lamentou.

Presente em mais de 80 países, a cerveja Budweiser, de origem americana, volta ao Brasil e integra o amplo grupo de produtos Ambev vendidos pela Univale na Região.Ela tem um processo de produção diferenciado e considerado o mais caro do mundo. O resultado é uma cerveja de sabor único e com equilibrio perfeito, marcante no início e suave no final. A nova marca é vendida pela Univale em embalagens lata, long neck e garrafa de 600 ml. Segundo a área comercial da Univale, o consumidor já encontra a nova Budweiser nos melhores pontos de venda da Região.

Dia 15 de janeiro acontece o 4º Encontro da Família Giovanaz, em Gramado Xavier-RS, informa Luiz Radaelli. A intenção é de que este encontro seja tão agradável como foram os anteriores. Informações com Roni Giovanaz (51) 3616 3100 ou com Luiz Radaelli de Lajeado, fone 9714 0331.

José Alves (PTB) disse que a Rádio Independente fez uma enquete sobre o Fim do Mundo. Lembrou que em 1999 já se dizia que o Mundo ia acabar "teve gente que vendeu tudo que tinha. Como o Mundo não acabou, alguns acabaram se matando". Segundo o vereador, "o Mundo vai acabar sim mas não se sabe nem o dia nem a hora". (Ainda bem, né?)

Marco Wermann (PT) disse ter ido até o DAER, pedir a roçada da RS 129 e lhe prometeram o serviço para esta semana. Gilberto Fensterseifer (PP) confirmou, que realmente o trabalho foi feito já a partir da segunda-feira. "A segurança e a visibilidade ficou muito maior no trecho entre a São José e Colinas, pena que o DAER demora sempre tanto, para fazer o serviço". Marco lembrou que para 2012, deve ser iniciado logo a luta para conseguir. neste trecho, a colocação de olhos de gato e guard-rail no acesso a Linha Geraldo.

Depois de vários anos, Estrela volta a participar do Garota Verão, numa parceria da Sociedade Rio Branco, RBS e Prefeitura. Garotas de 14 a 18 anos interessadas devem contatar com a secretaria da SRB fone 3712 1260 ou com o Diretor Social Cristiano Nogueira.

Nenhum comentário: