Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela é campeã Infanto Estadual

Categoria Infanto
Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela é campeã Infanto Estadual
Na quinta-feira, dia 24, a delegação da Avates foi até o ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, com a categoria Infanto para disputar a etapa final do Gauchão. Junto com a bagagem de volta, mais um título Estadual para a Associação de Esportes do Vale do Taquari.
Logo no primeiro jogo da tarde, o time representante de Estrela, comandado pelo técnico Rodrigo Rother, encarou as anfitriãs, Sogipa e venceu as donas da casa com o placar de 3x1, garantindo vaga para a final da competição. Na outra semi-final, o Sinodal, de São Leopoldo, foi derrotado pelo Grêmio Náutico União, da capital.
Na decisão do campeonato, o time do CML que já havia vencido quatro vezes o Gauchão, com as mesmas atletas, nos anos de 2007, na categoria Mirim, em 2008 e 2009 no Infantil e em 2010 no Infanto, registrou o nome na história do voleibol do Colégio Martin Luther e também das competições da Federação Gaúcha de Voleibol, conquistando pela quinta vez o Estado. Em 2011, o título foi com um placar de 3x1 sobre o rival Grêmio Náutico União.
A capitã Carla Reginatto levantou a taça de primeiro lugar da competição. Ainda completa o grupo do Colégio Martin Luther as atletas Bianca, Dani, Carla Schwarzer, Fernanda, Aninha, Téfi, Carla Reginatto, Taís, Renata, Heloísa, Gabi, Paulinha, Sofi, Nayara, Marina, Liti e Maíra. O preparador físico da equipe é Luis Eduardo Dacol.
As atletas recebem o apoio da Associação Vale do Taquarí de Esportes (Avates), Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Metalúrgica Hassmann, Academia Corpus, Academia Corpo e Alma e Liquitur Transporte Executivo.
Próximos desafios
A Avates, que já conquistou dois troféus de primeiro lugar do Estadual 2011, tem pela frente o Campeonato Brasileiro de Seleções. Defende as cores do Rio Grande do Sul, as jogadoras Bárbara Krug, Sabrine Wagner, Daniela Mors, Stéfani Schwarz, Gabriela Nadal, Carla Schwarzer e Litiele Wagner, a frente da Seleção o técnico Rother. A competição começa, amanhã, dia 28 e se estende até o dia 4 de dezembro.
De 6 a 11 do próximo mês a equipe Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela busca o título dos Jogos Escolares Brasileiros.

Nenhum comentário: