COLUNA DO LUCA - Jornal O Informativo do Vale

Luiz Carlos Freitag
COLUNA DO LUCA – 28.11.11 - Jornal O Informativo do Vale 
Luiz Carlos Freitag 

Quarta-feira, em Porto Alegre, ocorreu a cerimônia de imissão de posse do consórcio vencedor que revitalizará o Cais Mauá. O investimento será de R$ 560 milhões divididos entre área de shopping. O Diretor Administrativo Financeiro da SPH, estrelense Paulo Argeu Fernandes, disse que caberá a Superintendência a fiscalização da execução do projeto que devolverá o Guaíba aos Porto Alegrenses. José Fortunatti, Tarso Genro, Paulo Argeu Fernandes e Adão VillaVerde.

Os Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniram quarta-feira no Camping da Represa, em Linha Pontes Filho-Teutônia. O ex-prefeito de Teutônia, Ricardo Brönstrup disse que este foi o setor que mais marcou a sua administração, pois foi conveniado, na época, o Banco da Terra. José Inácio Birck, ex-vice prefeito de Estrela (ambos especialmente convidados) disse que efetivamente, a agricultura dá retorno forte e garantido para os municípios.

Hilário Eidelwein, presidente do PSB de Estrela, anunciou: O ex-vice prefeito José Inácio Birck é o candidato a vice indicado pelo partido, na coligação com o PMDB, que tem Rafael Mallmann como pré-candidato a vice.

Um anel viário, desviando o trânsito pesado do bairro Boa União, é o mais forte pleito atualmente na Câmara de Vereadores de Estrela. Um desvio de oito quilômetros na Rota do Sol com saída na BR 386, junto ao trevo da Trans Santa Rita. A luta é pelo projeto, para depois ser buscada a obra.

FRASE DA SEMANA: “Não consigo entender por que o Vale do Taquari não consegue ter um Secretário de Estado, será que somos tão pouco para o Rio Grande do Sul?.” (Círio Schneider, Vereador do PP de Lajeado).

Nenhum comentário: