Vale do Taquari Notícias - 29 de Agosto

Muçum-RS - Vale do Taquari

A Secretaria de Agricultura de Coronel Pilar, em parceria com a Emater realizam no dia 1º de setembro, uma excursão à Expointer, em Esteio.
           
As secretarias da Saúde e de Educação de Encantado lançam amanhã, às 8 horas e 30 minutos, na Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro Lago Azul, o programa de saúde bucal “Sorriso Saudável”. O programa inclui instruções de higiene bucal, distribuição de kits odontológicos, prevenção em saúde bucal, teatro de fantoches, vídeos educativos, escovação supervisionada e exames clínicos. As ações serão desenvolvidas nas escolas e comunidades.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT), presidida por Adair Villa de Muçum, volta a se reunir sábado, dia 03 de setembro, às 8 horas e 30 minutos, na Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul. 
           
A Secretaria da Agricultura de Fazenda Vilanova está organizando uma excursão com os agricultores para a Expointer. Será nquarta-feira, dia 31, com saída às 08 horas e retorno previsto para às 16 horas.

Hoje, às 13 horas e 30 minutos, ocorre a palestra de sensibilização para o Turismo Rural, para interessados dos municípios de Teutônia e Westfália. A palestra será ministrada por profissionais do SENAR, na sede do STR, no Bairro Languiru - Teutônia.

Confirmada para sábado, dia 03 de setembro, às 13 horas e 30 minutos, uma palestra sobre a “Sustentabilidade na produção de Flores”, com o Engenheiro Agrônomo Laerte Silva, da Emater. Este será um dos eventos técnicos da “Santa Flor”, que será realizada no Ginásio Municipal do Centro de Santa Clara do Sul, de 02 à 04 de setembro.
           
Durante a Semana Farroupilha de Anta Gorda acontecem shows com Berenice Azambuja e Pedro Ortaça, nos dias 17 e 19 de setembro, respectivamente.

A Semana da Pátria de Roca Sales terá algumas novidades neste ano, entre elas a Feira dos Pequenos Animais, que ocorre de 1º a 4 de setembro, no Ginásio Esportivo do Centro Social Urbano.
           
Na programação em comemoração aos 24 anos de criação do município de Progresso, está a realização de uma gincana cultural, com objetivo de buscar dados e objetos históricos e formação de um museu. A gincana será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Na reunião com os prefeitos dos municípios da diocese de Montenegro, realizada na semana passada, o bispo Dom Paulo de Conto, conheceu as propostas comunitárias em cada um dos 32 municípios. Depois de avaliar as situações sociais de cada cidade, foram encaminhadas propostas de eventos que incluem as Missões Populares e discutidos assuntos relacionados às eleições de 2012. 

Nenhum comentário: