Vale do Taquari Notícias - 24 de Agosto

Memorial Gino Ferri - Encantado-RS - Vale do Taquari

Advogados do PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, protocolaram ontem no Tribunal Superior Eleitoral pedido de registro definitivo da sigla. Para lançar candidatos nas eleições de 2012, o PSD deve ter o registro aprovado pelo TSE. A legenda também quer ter o direito de usar o número 55 para identificá-la.

A programação da Semana da APAE prevê para hoje a tarde em Relvado, o baile regional da integração. Amanhã, a APAE de Encantado, promove o Dia da Pizza, na Pousada Fachini.

Hoje, a partir das 13 horas, acontece na Comunidade Evangélica de Taquari, a Conferência Municipal da Mulher. A organização está a cargo da Coordenadoria da Mulher Taquariense.
           
Uma das palestrantes na Convenção de Contabilistas do Rio Grande do Sul, que inicia hoje e prossegue até 6ª feira na cidade de Gramado, é Sílvia Greve. Ela atuou por muitos anos na coordenaria fazendária regional, posto de Lajeado.
           
Em Sério, a avicultura já foi a maior fonte da receita da Prefeitura, e, atividade presente em praticamente todas as propriedades rurais do município. Este cenário mudou a migração para outras atividades como produção de leite e lenha está em aceleração e os mais jovens migram para atividades urbanas.

O governador Tarso Genro anunciou que o Executivo vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça e que, por enquanto, nada muda em relação aos 155 cargos em comissão (CCs) criados no início deste ano. Tarso afirmou que a determinação do Tribunal só terá efeito após ser publicada, e, caso não venha a ser concedido efeito suspensivo.
           
A 30ª Convenção Gaúcha de Supermercados e a Expoagas, feira de produtos, equipamentos e serviços para supermercados iniciou ontem em Porto Alegre, com a meta de faturar R$ 270 milhões. Dos 334 expositores, 13 são do Vale do Taquari. O evento encerrar na noite desta quinta-feira.

O trabalho do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP/RS) foi reconhecido por um grupo de 267 jornalistas dos principais veículos de comunicação do país. Heinze foi incluído na lista de parlamentares com atuação destacada no Congresso Nacional, indicados para receber o prêmio Congresso em Foco 2011, na categoria especial "Defesa dos municípios". 

Na semana passada o renomado arquiteto paulista Marcelo Ferraz e o presidente da Associação Amigos dos Moinhos, Claudir Fachinetto, reuniram-se com representantes da administração municipal de Putinga. O assunto a elaboração do projeto de restauro da Usina de Santa Lúcia e do Moinho Marca.
           
A empresa Capital Cabides comemora dois anos de atividades em Colinas. A empresa que recebeu incentivos fiscais da Prefeitura, emprega atualmente 86 pessoas.
         
Uma comitiva de mais de 20 agricultores de Travesseiro está na cidade de Pirapó, na Região das Missões. A viagem, coordenada pela Secretaria da Agricultura, tem por objetivo a visita a propriedades produtoras de leite, que contam com o programa de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários – PISA, que está sendo implantado pelo SEBRAE, em Travesseiro. 

Com a coordenação de João Bogorni, Secretário da Agricultura, o Conselho Municipal da Agricultura de Marques de Souza debateu a proposta de implantação do programa de erradicação da tuberculose e brucelose bovina. Esteve presente o representante do Ministério da Agricultura, Jorge Meana, para mostrar as vantagens de combater as duas Zoonoses.

Nenhum comentário: