Notícias Vale do Taquari - 23 de Agosto

Progresso-RS - Vale do Taquari

As secretarias da Saúde e de Educação de Encantado lançam no dia 30 de agosto, às 8h30min, na Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro Lago Azul, o programa de saúde bucal “Sorriso Saudável”. O programa inclui instruções de higiene bucal, distribuição de kits odontológicos, prevenção em saúde bucal, teatro de fantoches, vídeos educativos, escovação supervisionada e exames clínicos. As ações serão desenvolvidas nas escolas e comunidades.

A segunda edição do Seminário Regional de Diversificação Sustentável está sendo realizada hoje, em Boqueirão do Leão, com apresentação do programa “Desenvolvimento de Políticas Públicas locais”. Entre os palestrantes, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Lino De David, presidente da Emater, e no encerramento, Ivar Pavan, secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.
           
A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado levou na manhã de sábado o projeto Saúde naComunidade aos moradores da Barra do Coqueiro. Foram realizados exames de pré-câncer e glicose, verificação de pressão arterial, avaliações nutricionais,orientação de saúde bucal, além da confecção e entrega do cartão SUS.

O prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, e o presidente da Cosuel, Gilberto Picinini, que integram a Comissão Organizadora da Festleite 2012, estão captando recursos para o evento. Com este objetivo foram visitadas as cooperativas Piá e Santa Clara.
  
Depois das denúncias e notificação pelos órgãos de defesa ambiental estadual, a Construtora Conpasul encaminhou ontem a sua defesa apresentando os documentos de licenciamento emitidos pela Ibama, para o depósito de terra em um aterro próximo ao Rio Taquari, em Lajeado. A terra depositada no local tem origem nas obras de duplicação da BR 386 e no documento da empresa, estaria a comprovação do licenciamento ambiental. 

A programação da Semana do Excepcional tem sequência hoje, com integração regional das APAE’s, na cidade de Arvorezinha. Para amanhã a tarde, está marcado o baile regional em Relvado.

Nenhum comentário: